BrasilEconomiaMundoUltimas horas

WhatsApp e outras redes fora do ar causam transtornos a empresas e usuários que dependem dos aplicativos

Os aplicativos saíram do ar no início da tarde desta segunda-feira (4). O termo WhatsApp se tornou o primeiro nos Trending Topics do Twitter no Brasil por volta das 12h50.

O WhatsApp ficou fora do ar em muitos países nesta segunda-feira (4). Essa falha tem gerado prejuízos aos empreendimentos e usuários que dependem do aplicativo de mensagens para vender seus produtos ou serviços. Outras redes, como Instagram e Facebook, também foram afetados.

Essa falha gerou transtornos a empresas e usuários que dependem das redes. O termo WhatsApp se tornou o primeiro nos Trending Topics do Twitter no Brasil por volta das 12h50. Cerca de meia hora depois, o concorrente Telegram, que segue no ar, passou a ser o segundo mais comentado.

Às 13h10, o site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, registrava cerca de 40 mil queixas sobre o WhatsApp. Para o Instagram, eram cerca de 10 mil e, para o Facebook, 5 mil.

Sobrecarga no setor de suporte

Setor de suporte do provedor de internet aumentou o número de atendimentos — Foto: Divulgação

Setor de suporte do provedor de internet aumentou o número de atendimentos — Foto: Divulgação

Uma empresa que presta serviço de provedor de internet no Vale do Aço e Governador Valadares relatou que a queda das redes aumentou, significativamente, o número de atendimentos no setor de suporte.

“Imediatamente após a queda das redes sociais, registramos um aumento significativo de ligações em nosso suporte técnico. Isso é um comportamento muito comum em nosso setor, mesmo que a queda não seja direcionada ao nosso circuito”, explicou Alison Soares, que trabalha no setor de atendimento ao cliente.

Ele ainda disse que muitos clientes ligam para a empresa para obter uma solução ou se informar do ocorrido. “É comum vermos o aumento de até o triplo da quantidade de ligações recebidas durante o dia, devido à falha das redes sociais”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco?