BrasilCidadesPoliciaUltimas horasVideos

Vídeo: vice-prefeito de Atibaia é baleado após briga por vídeo postado nas redes sociais

O suspeito publicou vídeo de denúncias contra o político, que marcou de encontrá-lo e os dois começaram a se agredir

Suspeito foi recebido a socos e depois disparou contra o vice-prefeito

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento que um homem atirou no vice-prefeito de Atibaia, Fabiano Batista de Lima (PL), após ser recebido com socos no último domingo (13). O homem estava distraído na rua mexendo no celular, quando foi surpreendido pelo político. Pouco tempo depois, ele pega uma arma e dispara contra o vice-prefeito, que é atingido na perna.

A briga teria iniciado após o homem gravar vídeos com supostas denúncias de improbidade contra o político e sua esposa, que abriram um restaurante recentemente. Os registros foram publicados nas redes sociais, onde também iniciou o desentendimento. Em uma mensagem, o vice-prefeito afirma que iria à casa do homem, que ficou aguardando ele no portão. 

Os disparos ocorreram por volta das 18h em frente à casa do suspeito no bairro Jardim Imperial. O homem foi detido em flagrante e o vice-prefeito foi socorrido após ser atingido.  A arma, que está regularizada, está com a polícia e será periciada. 

Advogado do suspeito, Danilo Gerage explicou que o homem reagiu em legítima defesa, já que ele foi agredido primeiro. “Ele fez o disparo com a intenção de assustar o vice-prefeito, parar as agressões e em sua proteção e da família. Não houve disparo com a intenção de matar. Inclusive, ele quem acionou a polícia, entregou a arma e as imagens”, contou. 

De acordo com o G1, que teve acesso ao boletim de ocorrência, o homem disparou até as balas acabarem. E, que apesar do suspeito afirmar que pegou a arma no porta-luvas do veículo, o tempo entre os golpes e os disparos não condiz com a ida informada por ele até o automóvel. A polícia suspeita de que ele já estivesse armado. 

Nas redes sociais, o vice-prefeito admite que foi ao local para “tirar satisfações” com o homem após as acusações. “Todos sabem que temos sofrido ataques contínuos nas redes sociais promovidos por esta pessoa, que não respeita nem a honra dos nossos familiares. Emocionalmente abalado com os ataques gratuitos disparados contra a minha esposa, fui realmente tirar satisfação com ele”. 

Em nota, a prefeitura da cidade disse que o político está bem e que o caso será investigado.  “A Prefeitura da Estância de Atibaia vem a público esclarecer que o vice-prefeito de Atibaia, Fabiano de Lima, passa bem após tentativa de homicídio provocada pelo munícipe Júnior Humberto de Oliveira, também conhecido como “Juninho Hot Dog”, começou.

“Após ter disparado tiros contra o vice-prefeito, o agressor foi detido por tentativa de homicídio. Um dos tiros acertou a perna do vice-prefeito, mas não houve complicações e ele passa bem.O caso está sob investigação pela Polícia Civil de Atibaia e o vice-prefeito encontra-se em observação no Hospital Albert Sabin”, concluiu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?