CidadesSaúdeUltimas horas

Vale do Aço e Governador Valadares regridem para onda amarela e Teófilo Otoni avança para a verde no Minas Consciente

As decisões foram tomadas pelo estado após reunião extraordinária Comitê Covid-19, nesta quarta-feira (4).

A macrorregião do Vale do Aço e Governador Valadares voltaram para a onda amarela do Minas Consciente. Já Teófilo Otoni avançou para a verde. As decisões foram tomadas pelo estado após reunião extraordinária Comitê Covid-19, nesta quarta-feira (4). O decreto será publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (5).

As novas ondas passam a valer a partir deste sábado (7). Ao todo, 25 municípios que compõem a macrorregião do Vale do Aço regrediriam no programa. Além deles, outras 51 cidades da regional Leste, incluindo Governador Valadares, também voltaram para a onda amarela.

Já a região Nordeste, que abrange o município de Teófilo Otoni e outros 56, avançou para a onda verde, após passar 28 dias estáveis na onda amarela. Agora, estão liberados o funcionamento de teatros, cinemas, parques e feiras, por exemplo, seguindo os protocolos sanitários.

Coronavírus nas 7 principais cidades

Em sete cidades do Leste e Nordeste de MG, o número de novos casos confirmados de Covid-19 caiu mais de 17% no mês de outubro se comparado a setembro. Desde julho, mês em que foi registrado o pico de contágio da doença, foram registradas quedas graduais de novos infectados e mortes.

As cidades são: Caratinga, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Ipatinga, Santana do Paraíso, Teófilo Otoni e Timóteo. No comparativo de mortes, três cidades registraram aumento e quatro sofreram redução.

Por G1 Vales de Minas Gerais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?