BrasilPandemiaPolíticaUltimas horas

Terceira onda da covid-19 no Brasil pode se tornar um ‘tsunami’, diz presidente do Conass

‘A doença se rejuvenesceu, temos jovens entre a maioria dos internados e daqui a pouco eles serão a maioria dos óbitos’, diz

Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (10) o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, afirmou que o Brasil pode ter uma nova e ainda mais grave aceleração da covid-19 no país.

“Estamos falando de uma terceira onda no Brasil, que pode ser um tsunami. Ainda que tenhamos uma desaceleração, a melhora foi bem mais tênue do que a gente acreditava porque o cenário ficou pior que o esperado,” disse Carlos Lula, que alertou para o rejuvenescimento do perfil dos atingidos pela doença, com mais jovens sendo internados e morrendo de covid-19.

“A projeção que tínhamos no final do ano levava em conta a aceleração da vacinação contando do que a população jovem resistisse a covid-19 como no ano passado. Porém, hoje a doença se rejuvenesceu, temos jovens entre a maioria dos internados e daqui a pouco eles serão a maioria dos óbitos pela covid-19 no Brasil.”

O presidente do Conass ainda faz a ressalva que a “melhora” na situação da pandemia atualmente está sendo ter números piores que o pior cenário registrado em 2020, chamando a atenção para um cenário que ainda não está sob controle no Brasil.

Por Redação,

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco?