PoliciaSaúdeTeófilo OtoniUltimas horas

Teófilo Otoni: PC e MP cumprem mandados para apurar fraude na compra de medicamentos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em apoio às apurações realizadas pela Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Nordeste, participaram da operação O Bom Samaritano. O objetivo da ação, realizada nessa nesta terça-feira (13/7), foi cumprir mandados judiciais de busca e apreensão visando apurar a suposta compra fraudulenta de medicamentos, em 2015, para suprimento do Hospital Bom Samaritano, em Teófilo Otoni, Vale do Mucuri.

Com apoio de 38 policiais das Delegacias Regionais de Polícia Civil em Teófilo Otoni, Almenara, Nanuque e Pedra Azul, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo cinco nos municípios mineiros de Teófilo Otoni e Machacalis, além de cinco em Vitória da Conquista, no estado da Bahia. Durante as buscas, foram arrecadados computadores, dispositivos de armazenamentos de dados, celulares e documentos, que serão encaminhados ao Ministério Público para análise e prosseguimento das investigações.

Segundo apurado pelo MPMG, a fraude cometida por servidores municipais, com a participação de uma empresa de Vitória da Conquista (BA), envolveu o uso de dinheiro público para a aquisição de medicamentos que nunca deram entrada em qualquer instituição hospitalar de Teófilo Otoni.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco?