SaúdeTeófilo OtoniUltimas horas

Teófilo Otoni atualiza restrições ao funcionamentos bares e restaurantes em decorrência da COVID-19

TEÓFILO OTONI – Reuniões públicas e privadas ficam proibidas. Bares poderão contar com música ao vivo, apenas com voz e violão, mas a circulação de clientes nos estabelecimentos ficam restritas e sob a obrigação de aferição de temperatura, além dos cuidados usuais de higiene contra o novo coronavírus.
A categoria dos músicos vinha reclamando da queda brusca de suas atividades desde o início da pandemia, de maneira mais densa que outros setores obrigados a parar devido a infestação da doença no município. O que impacta em suas receitas e consequente sustentabilidade financeira frente às poucas políticas públicas de incentivo creditício e fiduciário.
Apesar das novas determinações, não foi explicitado sobre as demandas e competências das fiscalizações (se sob responsabilidade da polícia ou fiscais públicos) e penalidades/multas aos infratores das atuais prerrogativas do Município no combate ao vírus na cidade foto).
Dados desta quinta-feira (28), apontam que T. Otoni tem mais de 650 casos ativos e 163 óbitos em decorrência do vírus pandêmico, e taxa de ocupação em estado de alerta de leitos clínicos e de UTIs nas unidades locais de saúde. Especialistas da área afirmaram, na explosão da segunda onda do novo coronavírus na cidade, que a reabertura dos bares e as festas de final de ano contribuíram para a elevação dos números da doença no município com muitas aglomerações. As autoridades do meio disseram ainda que o último decreto municipal, que voltou a restringir a movimentação nestes estabelecimentos, ajudou na recente queda da taxa de transmissão local frente a registrada até meados do dia 20 deste mês.

Fonte: Jornal Diário de Teófilo Otoni

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?