CidadesPandemiaTeófilo Otoni

Superintendência de Saúde de Teófilo Otoni confirma transmissão por cepas da Covid-19 de Manaus e Reino Unido

Os locais onde foram identificadas as cepas não foram divulgados.

A Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni confirmou, nesta segunda-feira (28), a transmissão das cepas da Covid-19 de Manaus e Reino Unido na região dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha. Os locais de transmissão não foram divulgados.

“Agora é oficial. Nós temos duas cepas circulando em Teófilo Otoni e região, além de Pedra Azul, que é a cepa de Manaus com 23% e a do Reino Unido que é 53%”, explicou o superintendente regional de Saúde, Ivan Santana.

De acordo com ele, foi feito o estudo genoma na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e encaminhou ao Ministério da Saúde.

“Nós tivemos aqui em março, abril e maio mais de 700 mortes em todas as 32 cidades da nossa superintendência”, disse.

Ainda segundo o superintendente regional de Saúde, os leitos de UTI de Teófilo Otoni, Almenara e Nanuque estão todos ocupados e, em Itaobim, há fila de espera.

“Nós, hoje, estamos em alerta total na nossa macrorregião”, finalizou.

No fim de semana, a regional recebeu mais de 34 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Nesta segunda, a distribuição entre as cidades foi iniciada. Na terça-feira (29), ela será suspensa por ser feriado municipal em Teófilo Otoni, sendo retomada na quarta-feira (30).

Por G1 Vales de Minas Gerais — Teófilo Otoni

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco?