CidadesPandemiaPolíticaTeófilo OtoniUltimas horas

Romeu Zema visita Governador Valadares e anuncia retomada das obras do Hospital Regional

Investimento será de R$ 75 milhões. O governador ainda acompanhou a vacinação em um posto de saúde do município

O governador Romeu Zena (Novo) esteve na cidade de Governador Valadares, nesta terça-feira (4), e anunciou a retomada das obras do Hospital Regional, que estavam paradas desde 2016.

De acordo com o estado, serão investidos mais de R$ 75 milhões. Os recursos são frutos de um acordo homologado junto à 12ª Vara da Justiça Federal como parte de compensação dos prejuízos causados pelo rompimento da barragem de Fundão no ano de 2015, em Mariana.

O anúncio foi feito nas instalações do hospital que vai permitir a ampliação da oferta de leitos e assistência especializada em toda a região, atendendo mais de 1,5 milhão de pessoas.

“Esse hospital é um dos hospitais regionais em Minas Gerais que estão nesta situação, que foram abandonados no governo passado. E queremos colocar todos eles em funcionamento. Nos próximos anos, Minas Gerais será o estado do Brasil que mais investirá em obras”, esclareceu o governador.

Obras

Localizado em um terreno de 46 mil m², o hospital tem quatro pavimentos, com 265 leitos, sendo 176 de enfermaria, 39 de urgência e emergência, 40 leitos de Centro de Terapia Intensiva e 10 de Unidade de Terapia Intensiva, além de nove salas de cirurgia.

Além disso, será realizada a obra de acesso ao hospital, desde a entrada na avenida Minas Gerais até a BR-116, com extensão de mais de 460 metros, assim como trevo e rotatória.

Vacinação

Após o anúncio da retomada das obras do Hospital Regional, Romeu Zema acompanhou a vacinação na unidade Estratégia Saúde da Família São Pedro II. Até essa segunda-feira (3), o município havia recebido 75.946 doses.

Visita a Caratinga

Nesta quarta-feira (5), o governador visitará o município de Caratinga para acompanhar a vacinação, na Praça da Estação. Além disso, Zema também participará de uma blitz de conscientização para uso de máscara, no Centro da cidade.

A chegada do governador está prevista para 8h. Ele ainda participará de uma reunião com os prefeitos da região e visitará o 62º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?