PRF apreende 270 aves silvestres em carro na BR-116; dupla tinha passagens por tráfico de animais

Ocupantes do veículo, de 55 e 66 anos, são moradores do interior do Rio de Janeiro e contaram que comparam animais em Vitória da Conquista (BA), mas não revelaram quem teria vendido nem valor pago.
Durante fiscalização de rotina na madrugada desta sexta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 270 pássaros silvestres que eram transportados de forma ilegal na BR-116, em Teófilo Otoni (MG).
Segundo a PRF, as aves estavam em um carro, aprisionadas em gaiolas. Foram apreendidos exemplares das espécies trinca-ferro, cardeal, canário da terra, galo-da-serra e pássaro preto.
Os dois ocupantes do veículo, de 55 e 66 anos, são moradores de Itaperuna (RJ) e contaram que compraram os animais em Vitória da Conquista (BA), mas não informaram o valor que teria sido pago, nem de quem teriam comprado.
Ainda conforme a PRF, ambos possuem passagens por tráfico de animais. Eles assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência, se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Teófilo Otoni, onde responderão com base na Lei de Crimes Ambientais.
Os pássaros apreendidos foram encaminhados à Polícia Militar do Meio Ambiente.
Por G1 Vales de Minas Gerais