CidadesPandemiaUltimas horas

Prefeito de Valadares anuncia novas medidas restritivas após passar dos 17 mil casos de Covid-19 com UTIs lotadas: ‘não queríamos isso’

O decreto altera o horário de funcionamento do comércio, suspende eventos, Trenzinhos da Alegria e atendimentos de saúde eletivos.

O prefeito de Governador Valadares, André Merlo, anunciou nesta sexta-feira (12) que será publicado um decreto com novas medidas restritivas de combate à Covid-19 no município. As novas normas vão começar a valer a partir deste sábado (13).

Em um vídeo, o prefeito diz que se reuniu com outros representantes da prefeitura e do Ministério Público e que decidiram, então, anunciar as novas medidas.

“Não queríamos isso. Vocês sabem da minha maneira de trabalhar, que é de flexibilizar o comércio. Mas nós precisamos de tomar cuidado neste momento, já que a situação não está boa no Brasil, e em Valadares não é diferente”, explicou o prefeito.

Entre as medidas do decreto, estão o horário de funcionamento do comércio que deverá ser entre 5h e 20h e, após, apenas delivery. Além disso, não poderão ser realizados eventos públicos e privados, e Trenzinhos da Alegria estão proibidos.

O decreto diz ainda que bancos, lotéricas e congêneres estão autorizados a cumprir o horário de funcionamento estendido, sendo de 8h às 18h. Os atendimentos de saúde eletivos estão suspensos.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta, o município passou dos 17 mil casos confirmados de Covid-19 e mais de 600 mortes. Além disso, não há mais vagas nas UTIs do município, tanto pelo SUS, quanto em hospitais particulares.

Por G1 Vales de Minas Gerais — Governador Valadares

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco?