CidadesTransitoUltimas horas

Policial morre e quatro ficam feridos após viatura do sistema prisional capotar no interior de MG

As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região

O acidente foi na BR-251, na altura da cidade de Francisco Sá

Quatro pessoas ficaram feridas e um policial penal morreu após uma viatura do sistema prisional capotar próximo ao km 440 da BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais, nesta terça-feira (17). O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. 

Segundo os bombeiros, as vítimas, entre elas, um detento, estão sendo encaminhadas para hospitais da região, com apoio de helicóptero. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito está interditado no local do acidente. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do  Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), explicou que o acidente ocorreu durante a escolta de um custodiado, realizada por policiais penais do presídio de Salinas, com direção a Montes Claros. 

“O policial penal que conduzia o veículo, Athos Soares Fonseca, 28 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Nenhum dos outros ocupantes da viatura se feriu gravemente. Uma policial penal foi encaminhada para a Santa Casa de Montes Claros, o outro policial penal e o preso escoltado foram levados para o Hospital de Francisco Sá”, disse.

Além disso, a pasta explicou que o detento não fugiu do local. “A diretoria regional da 11ª Região Integrada de Segurança Pública, juntamente com a diretoria do Presídio de Salinas, acompanha os desdobramentos do acidente; policiais penais da Penitenciária de Francisco Sá também estiveram no local para prestar apoio na ocorrência. O Departamento Penitenciário de Minas Gerais lamenta profundamente a morte do servidor e acompanha a situação prestando toda a assistência necessária aos familiares”, concluiu.

Outros acidentes 

Também na BR-251, na altura de Francisco Sá, uma caminhonete saiu da pista no km 504, próximo ao Posto Chimba. Ainda não há informações sobre vítimas. 

No km 233, da MGC-122, em Capitão Enéas, um ciclista morreu após ser atingido por uma motocicleta. A ocorrência também está em andamento. Neste momento, chove em partes isoladas da região e as pistas estão escorregadias. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?