CidadesPoliciaTeófilo OtoniUltimas horasVideos

POLÍCIA MILITAR REALIZARÁ TREINAMENTO PARA ATUAÇÃO EM FACE DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS CONHECIDAS COMO NOVO CANGAÇO

A POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, por meio do 19º BPM, informa que a partir das 23h do dia 30/11/21 (terça feira), realizará uma atividade na área central da cidade (Teofilo Otoni MG), consistente em uma simulação de ocorrência de alta complexidade, onde haverá figurantes que desempenharão o papel de infratores e portarão réplicas de arma de fogo.

Esta atividade tem como objetivo treinar a tropa da unidade, capacitando-a a fazer frente as ações realizadas por organizações criminosas conhecidas como “novo cangaço”, nas quais infratores de alta periculosidade e fortemente armados invadem cidades ordeiras para subtrair valores de agências bancárias.

Salienta-se que os demais órgãos do sistema de defesa social já foram informados, e, serão adotadas todas as medidas de segurança para a escorreita execução do treinamento.

Por fim, importante frisar que a Polícia Militar vem monitorando este fenômeno criminal por meio de sua Diretoria de Inteligência, tanto que há uma significativa redução deste tipo de delito em todo o território mineiro, contribuindo para que Minas Gerais seja um estado seguro para se viver, empreender e trabalhar.

Cordialmente,

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 19 BPM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?