CidadesPoliciaUltimas horas

POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NA CASA DE VEREADOR DE NOVO CRUZEIRO

232ª CIA – 19º BPM – 15ª RPM – POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NA CASA DE VEREADOR DE NOVO CRUZEIRO E APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS, DINHEIRO, MUNIÇÕES E PEÇAS DE PISTOLA 9MM

No dia 27 de agosto de 2021, às 05 horas e 40 minutos, foi desencadeada operação policial para o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, expedido pelo Juízo da Comarca de Novo Cruzeiro-MG, em desfavor de um cidadão, vereador do município.

A ordem judicial foi expedida por representação do Ministério Público de Novo Cruzeiro, após informações repassadas pela Polícia Militar de que o morador estaria, em tese, envolvido no tráfico de drogas no município e teria uma arma de fogo no interior de sua residência.

De posse da ordem judicial, deslocamos na residência do desfavorecido, onde este não nos atendeu, sendo visto por um dos militares que estava em ponto estratégico arremessando uma sacola de cor preta no terreno situado nos fundos do seu imóvel, evadindo em seguida, sentido a uma extensa área com mata densa, não sendo localizado, mesmo após intensas buscas.

No interior da sacola continha 03 (três) barras de substância semelhante à maconha, pesando, aproximadamente de 1.105Kg , sendo 01 (um) com 550g, 01 (um) com 500g e 01 (um) com 55g, que foram apreendidos.

No mesmo ambiente, foram localizados 17 (dezessete) cartuchos intactos calibre 9mm Luger Israelense e algumas peças de pistola calibre 9mm, de marca indefinida, que estavam espalhadas no terreno, sendo 01 (um) carregador, 01 (um) cano com numeração raspada e 01 (uma) mola recuperadora com a haste guia, sendo que o ferrolho e a armação da pistola não foram localizados.

Durante buscas no interior da residência, devidamente acompanhadas por testemunha, foi localizada no quarto do casal, uma carteira de couro contendo documentos pessoais do desfavorecido e a quantia de R$206,00 (duzentos e seis reais). O aparelho do desfavorecido também foi localizado.

Face ao exposto, todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Novo Cruzeiro para as providências de polícia judiciária.

A Operação da 232ª Cia PM culminou na maior apreensão de drogas dos últimos anos em Novo Cruzeiro e contou com o apoio de policiais militares da 15ª Cia PM Rv e 15ª Cia PM Mamb, além de policiais civis da Delegacia de Novo Cruzeiro.

Equipe:

Polícia Militar
Polícia Militar Rodoviária
Polícia Militar Ambiental
Polícia Civil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco?