CidadesPoliciaUltimas horas

Polícia Civil prende suspeito de abandono de incapaz em Capelinha

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na última sexta-feira (2/10), um suspeito de cometer abandono de incapaz, na cidade de Capelinha, região do Jequitinhonha/Mucuri. Na ocasião, o Conselho Tutelar compareceu à delegacia com a criança, de 9 anos, que estava abandonada e vagava pelas ruas da cidade usando apenas roupa íntima.

Com as apurações realizadas pela PCMG, foi apontado que a criança teria sido agredida pelo pai e não foi procurada por ele desde a data anterior. Dessa forma, o investigado foi preso em flagrante pela prática do crime descrito no artigo 133 do Código Penal: “abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono”.

As investigações prosseguem pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Capelinha.

Tráfico de drogas

Também em Capelinha, na sexta-feira (2/10), foi cumprido mandado de prisão preventiva contra um homem, de 23 anos. O suspeito vinha sendo investigado por tráfico de drogas após fugir de uma abordagem realizada pela Polícia Militar na zona rural do município. Na ocasião, foram apreendidas 36 buchas de maconha.

Com as investigações realizadas pela PCMG, foi representada pela prisão preventiva do suspeito e, com isso, o homem se apresentou na delegacia, na presença do advogado. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?