BrasilEconomiaPandemia

Pode faltar ovo no Brasil alerta produtor

Minas Gerais possui o terceiro maior plantel de aves do país

Além da alto preço das carnes, o ovo, principal alternativa do consumidor, pode vir a faltar no mercado. O alerta, em tom de advertência, é de um dos produtores de Minas. O estado possui o terceiro maior plantel de aves do país. 

De acordo com Cleber Luiz Silva, que é produtor na região de Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas, a soja e o milho estão voltados neste momento somente para as exportações devido à demanda global e o alto preço do dólar, o que prejudica vários segmentos. 

“Foi sancionada agora a isenção de imposto para importação de milho e soja só que importar de quem? Em qual preço? Esse insumos são vendidos no dólar. Quem produz milho e soja é o Brasil. O mercado interno está muito preocupado. E a gente não está vendo margem para repassar esse custo do milho e da soja para o consumidor final.”

Segundo o produtor, a solução encontrada vai ser reduzir a produção, o que pode provocar desabastecimento no mercado brasileiro. “Ninguém consegue trabalhar com prejuízo e isso vem de muito tempo. A gente não está vendo do governo federal uma política para tentar ajudar, então com certeza, continuando como está, vai faltar ovo no mercado brasileiro. Ninguém consegue trabalhar só com prejuízos.”
 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco?