CidadesPoliciaUltimas horas

PCMG conclui investigações sobre morte de mulher em Medina

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na última sexta-feira (26/2), o inquérito policial que apurou a morte de uma mulher, de 45 anos, em Medina, no Vale do Jequitinhonha. O companheiro dela foi indiciado por feminicídio.

O crime ocorreu no dia 2 do último mês. Na ocasião, vizinhos acionaram a Polícia Militar, que encontrou a mulher caída dentro de casa, já sem vida, e o companheiro dela caído na parte externa da residência. O homem foi socorrido e encaminhado para o hospital.

Inicialmente, o suspeito apresentou informações contraditórias, alegando que uma pessoa encapuzada teria entrado no imóvel e esfaqueado os dois. À época dos fatos, mesmo internado para cuidados médicos, o indivíduo foi autuado em flagrante por feminicídio. Dois dias após o crime, ele foi ouvido pela PCMG no hospital, momento em que confessou o crime.

Investigações apontam que, após uma briga entre o casal, o homem chegou a ser agredido pela vítima, que desferiu golpes de faca contra o companheiro. Em seguida, ele reagiu tomando a faca das mãos da vítima e a golpeou diversas vezes, o que causou excesso na legítima defesa e, consequentemente, o indiciamento pelo crime.

O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e o investigado permanece preso preventivamente.

Por ASCOM-PCMG

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?