BrasilPandemiaUltimas horas

Pazuello passa mal e CPI da COVID tem sequência adiada para quinta feira (20)

Ex-ministro da Saúde foi atendido por senador que é médico

Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello prestou depoimento à CPI da Covid

O depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI da Covid será retomado às 9h desta quinta-feira (20). Ele continuaria nesta terça (19), mas o ministro teve um mal-estar durante um intervalo concedido pelo presidente da comissão, o senador Omar Aziz (PSD-AM).

“O ex-ministro, segundo informações do senador Otto Alencar, que é médico, teve um mal-estar, uma síndrome vasovagal. Ele foi atendido de imediato pelo senador Otto e se recuperou”, afirmou o vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues.

A síndrome vasovagal, segundo o site do Hospital Sírio-Libanês, “caracteriza-se pela diminuição da pressão arterial e do batimenco cardíaco por ação no nervo vago, localizado na nuca.” Conforme o site do hospital, “ficar em jejum, horas em pé ou ansioso podem desencadear o problema”.

“A principal manifestação da síndrome vasovagal é o desmaio e os primeiros sinais da crise são: fraqueza, sudorese, palidez, calor, náusea, tontura, borramento visual, cefaleia ou palpitações”, afirma o Sírio-Libanês.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?