TransitoUltimas horasVideos

Ônibus cai de viaduto na BR-381, em João Monlevade, em Minas, e deixa 11 mortos e 29 feridos

Ainda não se sabe quantas pessoas estavam dentro do veículo; unidades de saúde foram deslocadas para o local do acidente

Um ônibus de turismo caiu de um viaduto de 15 metros da BR-381, na altura do KM 350, em João Monlevade, na região Central de Minas, na tarde desta sexta-feira (4). A queda ocorreu em um local conhecido como “Ponte Torta”, pouco antes do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As informações iniciais passadas pelo Corpo de Bombeiros são de que o veículo era ocupado por 40 pessoas, sendo que 11 morreram e 29 ficaram feridas.   

Um dos sobreviventes relatou que, depois de descer uma serra, o motorista do ônibus percebeu que havia perdido os freios do veículo. O condutor teria aberto as portas e algumas pessoas teriam pulado do ônibus ainda em movimento.

O ônibus caiu sobre a Estrada de Ferro Vitória a Minas e ficou completamente destruído. Após o impacto da queda, o veículo chegou a pegar fogo, mas as chamas foram rapidamente debeladas.  

Segundo as informações de pessoas que estavam no local do acidente, o veículo tem placa de Alagoas e teria saído do Nordeste com destino a cidade de São Paulo. A reportagem entrou em contato com a empresa que seria proprietária do ônibus de turismo pelos números disponibilizados na Internet, mas as chamadas foram direcionadas para a caixa postal. 

Além do Corpo de Bombeiros, ambulâncias da prefeitura e do Serviço Voluntário de Resgate também foram acionadas para prestar socorro as vítimas. A maioria dos feridos estão sendo levados para o Hospital Margarida, em João Monlevade.

Crianças são levadas para BH

Conforme informou o Corpo de Bombeiros de João Monlevade, duas crianças estão em estado grave, sendo que uma já está entubada. As duas aguardam a chegada do helicóptero Arcanjo, que saiu de Belo Horizonte, e segue para o local do acidente. As crianças feridas vão ser levadas para o Hospital de Pronto-socorro João XIII, na capital mineira. Ainda não há confirmação do número de feridos. 

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar também foram para o local para dar apoio no socorro. 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, postou em seu Twitter, na tarde desta sexta-feira (4), palavras de solidariedade a familiares e amigos das vítimas do grave acidente ocorrido na BR-381. Um ônibus despencou de uma ponte, de aproximadamente 15 metros, e matou pelo menos 10 pessoas.

“Estarrecido. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta tarde, em João Monlevade, região Central. Até o momento, 10 mortos foram confirmados nesta triste tragédia”, escreveu o governador.

Romeu Zema disse ainda que todo o aparato do governo está empenhado no auxílio e socorro as vítimas. “Equipes dos Bombeiros, policiais, ambulâncias e helicóptero estão no local para atendimento aos feridos, apoio às famílias e apuração dos fatos. Todo o aparato do Governo de Minas foi colocado por mim à disposição das vítimas”, concluiu. Pelo menos 30 pessoas já foram socorridas para os hospitais.

Por Da redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?