CidadesPoliciaUltimas horas

MUNICÍPIO DE NOVO CRUZEIRO TERÁ SISTEMA DE MONITORAMENTO DE CÂMERAS “OLHO VIVO”

No dia 14 de outubro de 2021, às 18 horas e 30 minutos, a Polícia Militar se reuniu com o Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEP de Novo Cruzeiro, sendo tratados assuntos importantes para a melhoria da segurança pública no município.

Dentre os projetos em andamento, destaca-se a implantação do sistema de monitoramento por câmeras “OLHO VIVO” no perímetro urbano do município, que será adquirido com recursos oriundos de transações penais, prestações pecuniárias de acordos de não persecução penal e valores impostos para SURSIS, executados no âmbito de processos da Comarca de Novo Cruzeiro.

Dentre os 4 projetos concorrentes à verba, o “OLHO VIVO” foi o escolhido pela Exma. Juíza de Direito, após parecer do Douto Representante do Ministério Público, devido à sua relevância social.

A Justiça disponibilizará ao CONSEP o valor de R$26.365,75 para aquisição de uma câmera de alta resolução que será instalada em ponto estratégico da cidade e fará o monitoramento de pessoas e veículos suspeitos. O equipamento contará com a tecnologia OCR para captação de placas de veículos roubados.

A Prefeitura Municipal de Novo Cruzeiro providenciará outra câmera, com recursos próprios, e será instalada em outro ponto estratégico da cidade.

O Projeto é uma grande conquista para o município de Novo Cruzeiro e vai gerar sensação de segurança para a Comunidade.

Thalles Dohler Schutte, 1º Ten PM
Cmt. 232ª Cia PM

Polícia Militar de Minas Gerais, 246 anos. Nossa profissão, sua vida!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?