Mulher morre em acidente entre três veículos na BR-116, em Mathias Lobato

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, acidente foi provocado por carro que tentou ultrapassagem em local proibido; outras quatro pessoas ficam feridas.
Uma mulher morreu e quatro pessoas ficaram feridas em acidente entre três veículos na BR-116, próximo a Mathias Lobato, na noite desta quarta-feira (9).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um carro tentou ultrapassar um caminhão. Ao ver que não conseguiria completar a manobra, tentou retornar para a via, mas bateu na traseira do caminhão e também acabou atingindo com uma caminhonete que vinha no sentido contrário.
No carro havia quatro pessoas, que seguiam para Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha. A lateral do veículo ficou completamente destruída com a batida. Uma mulher de 39 anos morreu no local e outros três ocupantes, entre eles uma criança de 5 anos, tiveram ferimentos leves.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/9/l/zdHOg2TBKQWxiYhS2MAQ/acidente-mathias-lobato2.jpg?w=708&ssl=1)
Caminhonete que vinha na contramão foi atingida por carro que tentava ultrapassagem — Foto: Reprodução Inter TV dos Vales
A caminhonete atingida ficou bastante danificada. Nela havia três pessoas, uma delas ficou ferida e foi socorrida.
No caminhão havia apenas o motorista, que não se feriu.
De acordo com a PRF, o acidente foi provocado por imprudência, pois é proibida a ultrapassagem no trecho.
“É um local de alta periculosidade, uma subida, um local inapropriado para ultrapassagem, não possui visibilidade suficiente, infelizmente o motorista não respeitou a sinalização, que está em boas condições, que indica a proibição da ultrapassagem, e acabou causando esse acidente”, destacou o inspetor Rudson Cordeiro, da PRF.
Por G1 Vales de Minas Gerais
