CidadesLeste de MinasTransitoUltimas horas

Mulher morre em acidente entre três veículos na BR-116, em Mathias Lobato

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, acidente foi provocado por carro que tentou ultrapassagem em local proibido; outras quatro pessoas ficam feridas.

Uma mulher morreu e quatro pessoas ficaram feridas em acidente entre três veículos na BR-116, próximo a Mathias Lobato, na noite desta quarta-feira (9).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um carro tentou ultrapassar um caminhão. Ao ver que não conseguiria completar a manobra, tentou retornar para a via, mas bateu na traseira do caminhão e também acabou atingindo com uma caminhonete que vinha no sentido contrário.

No carro havia quatro pessoas, que seguiam para Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha. A lateral do veículo ficou completamente destruída com a batida. Uma mulher de 39 anos morreu no local e outros três ocupantes, entre eles uma criança de 5 anos, tiveram ferimentos leves.

Caminhonete que vinha na contramão foi atingida por carro que tentava ultrapassagem — Foto: Reprodução Inter TV dos Vales

Caminhonete que vinha na contramão foi atingida por carro que tentava ultrapassagem — Foto: Reprodução Inter TV dos Vales

A caminhonete atingida ficou bastante danificada. Nela havia três pessoas, uma delas ficou ferida e foi socorrida.

No caminhão havia apenas o motorista, que não se feriu.

De acordo com a PRF, o acidente foi provocado por imprudência, pois é proibida a ultrapassagem no trecho.

“É um local de alta periculosidade, uma subida, um local inapropriado para ultrapassagem, não possui visibilidade suficiente, infelizmente o motorista não respeitou a sinalização, que está em boas condições, que indica a proibição da ultrapassagem, e acabou causando esse acidente”, destacou o inspetor Rudson Cordeiro, da PRF.

Por G1 Vales de Minas Gerais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?