Mototaxista morre eletrocutado após ser atingido por fio de média tensão em Barbacena

Vítima tinha acabado de deixar uma passageira no endereço, quando foi atingida pelo fio
Moto que a vítima usava foi entregue para funcionários do mototaxi
Um mototaxista, de 31 anos, morreu eletrocutado no início da noite desse domingo (23) após finalizar uma corrida e ser atingido por um fio de média tensão em Barbacena, cidade da região Central do Estado.
O Corpo de Bombeiros informou que o mototaxista havia acabado de deixar uma passageira na rua Afonso Discacciati, no bairro João Paulo II, quando deu partida na moto, um fio de média tensão caiu e atingiu o veículo e, consequentemente, o motociclista.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a comparecer ao endereço, mas o mototaxista já estava morto.
Os bombeiros chegaram a apagar o fogo que teria se iniciado no pneu traseiro da moto. O local foi isolado e periciado. Em seguida, o corpo do motociclista foi encaminhado para uma funerária da cidade. Já a moto que a vítima usava foi entregue para funcionários do mototáxi.
Os militares encontraram uma linha chilena com uma pipa sobre uma residência, que estava em contato com o fio de média tensão que estava caído sobre a rua.
Apesar da suspeita de que a linha chilena pode ter provocado o corte do fio de média tensão, apenas a perícia pode dizer o que realmente causou o acidente fatal.
A reportagem entrou em contato com a Cemig para saber se o fio é da companhia e aguarda um posicionamento.
Por Camila Kifer,