
O acidente aconteceu na manhã desta quinta feira(8) Veículo conduzido pelo motorista desceu desgovernado uma ladeira e bateu em um muro. Motorista morreu a caminho do hospital de Araçuai
Um grave acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (8), em Francisco Badaró, no Vale do Jequitinhonha (MG), tirou a vida do motorista Alexander Ribeiro, de 42 anos. Ele trabalhava na prefeitura municipal e estava lotado na secretaria de Saúde.
De acordo com a primeiras informações, Alexander Ribeiro, descia uma ladeira da rua Nova, que dá acesso ao bairro do Rosário, quando perdeu o controle da direção do veículo que ele conduzia- um Fiat Doblo- que desceu desgovernado e bateu em um muro.
O motorista não usava cinto de segurança. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU mas não resistiu e faleceu a caminho do hospital de Araçuai, a cerca de 43 km de Franscisco Badaró.
O acidente ocorreu por volta das 8 horas da manhã. Moradores contaram que funcionários da prefeitura retiraram o veículo do local, antes da chegada da perícia, o que constitui infração gravíssima prevista no artigo 176 do Código de Trânsito Brasileiro.
O prefeito Adelino Pinheiro (PDT) lamentou a tragédia, e disse que a retirada do veículo foi autorizada pela polícia. Ele disse ainda que somente uma perícia técnica poderá dizer se o motorista sofreu ou não, um mal súbito.
Um áudio que circula pelas redes sociais, dão conta que o veículo acabou a bateria, e que o motorista tentou fazer com que ele pegasse no “tombo” mas acabou perdendo o controle da direção.
“Penso que nós, que temos bom discernimento não podemos dar ouvidos a certas conversas porque falar até papagaio fala. É preciso muito respeito nesse momento, porque trata-se de vida”. defendeu-se o prefeito.
O veículo que Alexander Ribeiro conduzia, ficou completamente destruído. Ele era utilizado no transporte de pacientes para consultas fora do município.
O corpo do motorista deverá ser sepultado no cemitério da cidade. Causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Fonte: Gazeta de Araçuai