PoliciaSaúdeTransito

Motorista da prefeitura de Francisco Badaró morre em acidente no centro da cidade

O acidente aconteceu na manhã desta quinta feira(8) Veículo conduzido pelo motorista desceu desgovernado uma ladeira e bateu em um muro. Motorista morreu a caminho do hospital de Araçuai

Um grave acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (8), em   Francisco Badaró, no Vale do Jequitinhonha (MG), tirou a vida do motorista Alexander Ribeiro, de 42 anos. Ele trabalhava na prefeitura  municipal e estava lotado na secretaria de Saúde.

De acordo com a primeiras informações,  Alexander Ribeiro,  descia uma ladeira da  rua Nova, que dá acesso ao bairro do Rosário, quando  perdeu o controle da direção do veículo que ele conduzia- um Fiat  Doblo- que desceu desgovernado e  bateu em um muro.

  O motorista  não usava cinto de segurança. Ele  chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU mas não resistiu e faleceu a caminho do hospital de Araçuai, a cerca de 43 km de Franscisco Badaró.

O acidente ocorreu por volta das 8 horas da manhã. Moradores contaram que  funcionários da prefeitura retiraram o veículo do local, antes da chegada da perícia, o que constitui infração gravíssima prevista no artigo 176 do Código de Trânsito Brasileiro.

O prefeito Adelino Pinheiro (PDT) lamentou a tragédia, e disse que a retirada do veículo  foi autorizada pela polícia. Ele disse ainda  que somente uma perícia técnica poderá dizer se o motorista sofreu ou não, um mal súbito.

Um áudio que circula pelas redes sociais, dão conta que o veículo acabou a bateria,  e que o motorista tentou fazer com que ele pegasse  no “tombo”  mas acabou perdendo o controle da direção.

“Penso que nós, que temos bom discernimento não podemos dar ouvidos a certas conversas porque falar até papagaio fala. É preciso muito respeito nesse momento, porque trata-se de vida”. defendeu-se o prefeito.

O veículo que Alexander Ribeiro conduzia, ficou  completamente destruído. Ele era utilizado no  transporte de pacientes para consultas fora do município.

O corpo do motorista deverá ser sepultado no cemitério da cidade. Causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Fonte: Gazeta de Araçuai

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?