CidadesUltimas horasVale do rio doce

Menino de 7 anos é transferido para Belo Horizonte após trave de gol cair sobre a cabeça dele

Acidente ocorreu em Governador Valadares na terça-feira (4). Criança foi internada no Hospital Municipal, que não possui leitos de UTI pediátrica, sendo necessária a transferência nesta quarta (5).

Um menino de sete anos precisou ser transferido nesta quarta-feira (5) para Belo Horizonte depois de sofrer um acidente na tarde de terça-feira (4) em Governador Valadares (MG).

O garoto brincava em um campo de futebol quando a trave do gol caiu sobre ele e o atingiu na cabeça, provocando traumatismo craniano.

A criança foi internada no Hospital Municipal, mas precisou de uma UTI pediátrica, que não tem disponível na rede pública de Governador Valadares.

O menino foi transportado por aeronave do Corpo de Bombeiros para o Hospital João XXIII, na capital mineira. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não mediu esforços para dar todo suporte à criança, dentro das atribuições possíveis da unidade.

Disse ainda que o Hospital Municipal não possui UTI pediátrica, apenas UTI neonatal. O hospital possui uma unidade de cuidados especiais pediátricos, que conta com leitos equipados com respiradores para atender crianças de zero a 12 anos em estado grave.

Porém, como o quadro da criança se agravou, foi necessária a transferência para uma UTI em Belo Horizonte.

Por G1 Vales de Minas Gerais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Very good blog! Do you have any tips and hints
    for aspiring writers? I’m hoping to start my own website soon but I’m
    a little lost on everything. Would you propose starting with a free platform like WordPress or go
    for a paid option? There are so many options
    out there that I’m totally confused .. Any tips? Thanks a
    lot!

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?