BrasilPandemiaSaúdeUltimas horas

Marcelo Queiroga aceita convite de Bolsonaro e será o novo ministro da Saúde

Cardiologista e presidente da República se reuniram na tarde desta segunda-feira no gabinete presidencial em Brasília

O presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga, aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para ocupar o Ministério da Saúde.

A informação foi confirmada no início da noite desta segunda-feira (15) pela emissora de televisão CNN Brasil. 

O cardiologista e o presidente da República se reuniram na tarde desta segunda no gabinete presidencial. O encontro chegou ao fim por volta das 18h30, segundo interlocutores do presidente.

O doutor Marcelo Queiroga é o quarto Ministro da Saúde em um ano de pandemia do novo coronavírus. Desde o início de março do ano passado, já estiveram à frente da pasta o médico ortopedista e político Luiz Henrique Mandetta, o médico oncologista e especialistas em economia da saúde, Nelson Teich e o general de divisão do Exército Brasileiro Eduardo Pazuello. 

Mais cedo, o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou na tarde desta segunda (15), em entrevista coletiva, que o presidente Jair Bolsonaro avaliava quem iria substituí-lo na pasta. Ele também confirmou que se reuniu com o chefe do Palácio do Planalto e a médica Ludhmila Hajjar, que recusou o convite para assumir o cargo. LEIA MAIS, CLICANDO AQUI

Por Da Redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco?