BrasilPolíticaUltimas horas

Malafaia diz reprovar Braga Netto como vice de Bolsonaro: ‘Momento é outro’

O pastor Silas Malafaia, aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), reprovou a possível escolha do general e ministro da Defesa, Walter Braga Netto, para ser vice de Bolsonaro na disputa à reeleição do atual mandatário no pleito deste ano.

Para o religioso, que é pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o vice ideal seria uma pessoa da política e não um militar, como o atual vice de Bolsonaro, o general Hamilton Mourão (Republicanos). Os evangélicos estão entre os grupos tidos como essenciais na eleição de 2 de outubro e esse público está entrando no alvo das campanhas dos pré-candidatos ao Palácio do Planalto.

“O rio não passa duas vezes no mesmo lugar. O presidente já precisou de um general para dar segurança à sua candidatura. O momento agora é outro”,

comentou o religioso em conversa com o Radar, da Revista Veja.

E completou: “Eu respeito muito o Braga Netto. Ele se mostrou um bom ministro e uma pessoa leal, mas o Bolsonaro precisa ter agora ao seu lado alguém que agregue capital político”.

Segundo o pastor, o nome ideal de vice “seria do Sudeste ou do Nordeste”, destacando que a sugestão é apenas uma “opinião pessoal”.

A possível escolha de Braga Netto passou a ser cogitada após o general Hamilton Mourão, que hoje ocupa o cargo de vice, decidir concorrer ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

Durante a atual gestão, Bolsonaro e Mourão apresentaram diversas discordâncias, e o chefe do Executivo chegou a dizer, em julho 2021, que o vice foi escolhido “em cima da hora” nas eleições de 2018 e que ele atrapalha “um pouco” o governo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco?