PoliciaUltimas horas

Jovem desobedece policiais e é morto a tiros durante operação em Carlos Chagas

Segundo a Polícia Militar, a vítima já era conhecida por ter cometido outros crimes. O corpo foi encaminhado ao IML de Nanuque.

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros após desobedecer às ordens dos policiais em Carlos Chagas. A ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira (30), durante a operação Minas em Segurança.

Segundo a Polícia Militar, os militares receberam informações de que a vítima, Wesley Rodrigues de Araújo, de 20 anos, estaria na zona rural do município com o objetivo de roubar os sítios da região.

Ao ser encontrado, o jovem apontou uma espingarda aos policiais que pediram para que ele abaixasse a arma, o que não foi feito de acordo com a PM. Para se defenderem, os três militares envolvidos na ocorrência atiraram contra a vítima cerca de sete vezes.

Ainda segundo a polícia, um dos militares foi até a zona urbana da cidade para solicitar socorro, já que no local do crime não havia sinal de celular. Wesley foi socorrido com vida, mas morreu antes de chegar ao hospital.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Nanuque.

Conhecido no meio policial

Segundo descreveu a Polícia Militar no boletim de ocorrência, Wesley já se envolveu em outros crimes, inclusive quando ainda era menor de idade.

Os dois últimos roubos praticados pelo autor foram no dia 24 de outubro. De acordo com a PM, ele teria utilizado uma arma para roubar os bens das vítimas.

Em 2015, quando era adolescente, o autor teria roubado e atirado em uma vítima, que sobreviveu à tentativa de latrocínio.

Por G1 Vales de Minas Gerais

30/10/2020 16h59  Atualizado há um dia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?