CidadesPoliciaUltimas horasVale do Jequitinhonha

Irmãos suspeitos de assassinar idoso de 91 anos com golpes na cabeça são presos em Capelinha

As investigações apontam que um desentendimento na negociação de um lote motivou o assassinato

Suspeitos enrolaram o corpo dele em um cobertor e um tapete e o levou a zona rural

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa terça-feira (5/4), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na morte de um idoso, de 91 anos, em Capelinha, Região do Jequitinhonha. 

O crime ocorreu em  dezembro de 2021. Os principais suspeitos são dois irmãos, de 26 e 41 anos, que foram presos pela polícia. 

De acordo com a corporação, o corpo idoso foi encontrado, parcialmente carbonizado, às margens de uma estrada na localidade de Vendinha, zona rural de Capelinha. Por meio de exames periciais, foi possível identificar a vítima.

Durante as investigações, a polícia apurou que a motivação do crime seria um desentendimento na negociação de um lote de propriedade da vítima. 

“Os  irmãos teriam adquirido um lote da vítima, sendo a titularidade do imóvel transferida para o suspeito de 26 anos. Apesar da transferência, não houve o devido pagamento, sugerindo a prática de estelionato. Ainda segundo apurado, os suspeitos entraram em contato com a vítima, que morava sozinha, ocasião em que tiveram acesso ao interior da casa dele”, disse a PCMG.

Em um momento de distração, os investigados golpearam a cabeça do idoso. Para esconder o corpo, os criminosos enrolaram a vítima em um cobertor e um tapete e levaram para a zona rural. 

A equipe policial ainda apurou que, no dia do crime, um carro e dinheiro foram roubados da casa do idoso. A suspeita é de que o homem tenha sido morto no dia anterior ao encontro do corpo dele.

Por Rádio Itatiaia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?