CidadesPoliciaUltimas horas

Incêndio destrói cinco ônibus e um caminhão no pátio da Prefeitura de Frei Inocêncio

Quatro veículos eram do transporte escolar e dois seriam usados nas provas do Enem nesse domingo (24). Prefeito afirma que o prejuízo estimado é de mais de R$ 500 mil. Causas do incêndio são investigadas.

Um incêndio destruiu cinco ônibus e um caminhão que estavam no pátio da Prefeitura de Frei Inocêncio, no Leste de Minas, neste sábado (23). Quatro veículos eram usados no transporte escolar e levariam cerca de 60 alunos da zona rural para as provas do Enem que serão aplicadas nesse domingo (24). Ninguém ficou ferido.

As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil. De acordo com prefeito da cidade, Jimmy Dutra Goulart (PSD), no local não há câmeras de segurança e um vigia percebeu o fogo durante a madrugada.

“A gente não pode acusar ninguém, a perícia que vai dar a informação precisa, mas acredito que pode ter sido um incêndio criminoso porque o ônibus não ia pegar fogo do nada, de madrugada, então tem essa hipótese. O vigia relatou que começou a sair fumaça em um dos ônibus e quando ele chegou lá já estava pegando fogo, não deu tempo de acudir”, disse.

O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares foi acionado e o combate às chamas e rescaldou durou cerca de 3h. Foram gastos cinco mil litros de água para controlar o incêndio. De Valadares a Frei Inocêncio a distância é de 35 km.

Ainda de acordo com o prefeito, o prejuízo estimado é de mais de R$ 500 mil e o município não tem outros ônibus para usar no transporte escolar.

“Dois ônibus estavam preparados para levar os alunos para o Enem amanhã cedo. Domingo passado, levou e nesse ia levar de novo, agora vamos pedir socorro a Prefeitura de Jampruca e Mathias Lobato para levar os alunos”, explicou.

O outro ônibus que foi destruído no incêndio é de uma empresa particular, que faz a linha Frei Inocêncio/ Governador Valadares.

Por Luciana Capricórnio e Marina Pereira, G1 Vales de Minas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?