CidadesEconomiaUltimas horasVale do JequitinhonhaVale Do Mucuri

IFNMG oferece 1.107 vagas para cursos superiores, há vagas para Teófilo Otoni, Almenara, Araçuai e etc

Segundo o IFNMG, por conta da pandemia não haverá provas e os candidatos serão selecionados com base no resultado obtido no Enem.

O Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) publicou edital para 1.107 vagas em cursos de graduação gratuitos para o primeiro semestre letivo. As vagas para cursos presenciais são distribuídas em oito cidades e há oportunidades para bacharel em Administração, na modalidade EAD, em 11 polos.

As inscrições para o processo seletivo de nível superior podem ser feitas até dia 4 de abril. Segundo o IFNMG, por conta da pandemia não haverá provas e os candidatos serão selecionados com base no resultado obtido no Enem na edição indicada no formulário de inscrição, entre 2010 e 2020.

Ainda de acordo com o Instituto, as vagas ofertadas pelos campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni são para cursos originalmente presenciais, mas as atividades devem ocorrer de forma virtual enquanto durar a suspensão devido à pandemia.

Já o bacharelado em Administração será na modalidade EAD, com vagas distribuídas entre os polos de Capelinha, Cristália, Jaíba, Januária, Jequitinhonha, João Pinheiro, Monte Azul, Novo Cruzeiro, Pedra Azul, Rio Pardo de Minas e Urucuia.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 26 de abril. O edital com todas as informações pode ser acessado no site.

Confira os cursos disponíveis

CampusCursos
AlmenaraTecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas; bacharelado em engenharia agronômica; tecnologia em processos gerenciais
AraçuaíBacharelado em administração; tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas; bacharelado em engenharia agrícola e ambiental; tecnologia em gestão em saúde
ArinosBacharelado em administração; bacharelado em agronomia; bacharelado em sistema de informação; gestão ambiental
Montes ClarosBacharelado em ciências da computação; bacharelado em engenharia química; bacharelado em engenharia elétrica
PiraporaBacharelado em administração; bacharelado em engenharia civil; bacharelado em sistemas de informação
PorteirinhaBacharelado em sistemas de informação
SalinasBacharelado em medicina veterinária; bacharelado em engenharia de alimentos; bacharelado em engenharia florestal; bacharelado em sistemas de informação; licenciatura em ciências biológicas; licenciaturas em química, matemática, física e pedagogia
Teófilo OtoniTecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas e tecnologia em gestão empreendedora

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?