CidadesPoliciaUltimas horas

Homem é morto em Lajinha; crime pode ter ligação com disputa pelo tráfico de drogas

Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido por um adolescente de 17 anos a mando de um jovem, de 27, que pretendia comandar o comércio de entorpecentes na região.

Um homem de 41 anos foi morto a tiros nessa terça-feira (6), no bairro Monte das Oliveiras, em Lajinha (MG). Segundo a Polícia Militar, a motivação do crime seria pela disputa do tráfico de drogas. O suspeito de ser mandante do crime foi preso, enquanto o autor dos disparos, um adolescente de 17 anos, ainda não foi localizado.

Ainda de acordo com a PM, uma testemunha contou que estava na rua Geraldo Vitor da Rocha, quando o menor infrator saiu de um matagal e começou atirar contra a vítima.

Em seguida, o homem de 41 anos correu para dentro de um bar sendo perseguido pelo adolescente, que continuou com os disparos e fugiu logo depois.

A vítima foi socorrida até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela foi atingida com um tiro no peito e quatro nas costas.

Durante os levantamentos, a Polícia Militar apurou que o homicídio ocorreu a mando de um jovem, de 27 anos, que também teria fornecido a arma do crime ao adolescente. Ainda segundo a PM, o mandante e a vítima pretendiam dominar o tráfico de drogas na região, em virtude da prisão de dois traficantes no último domingo (4).

Diante disso, esse jovem preso e encaminhado para a Delegacia Civil de Manhuaçu (MG).

Segundo a PM, os militares percorreram pela rota de fuga do menor infrator e encontraram entre as pedras e vegetação um revólver calibre 38 e munições. No entanto, o adolescente ainda não foi localizado.

Por G1 Vales de Minas Gerais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?