Belo HorizonteCidadesPoliciaUltimas horas

Gêmeos de 1 ano morrem esmagados por fogão em Minas Gerais; mãe é presa pela polícia

Mulher deixou os filhos sozinhos em casa e, quando voltou, encontrou os dois mortos 

Dois gêmeos de 1 ano e seis meses morreram esmagados por um fogão em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde dessa quinta-feira (7). A mãe das crianças, de 20 anos, foi presa pela Polícia Militar (PM).

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe deixou as crianças sozinhas em casa, no bairro Sônia, para levar os outros dois filhos para almoçar na casa da avó, por volta das 12h30. Voltou à residência três horas depois, às 15h30, e encontrou os gêmeos, identificados como Yan e Matheus, caídos debaixo do fogão e sujos de óleo de cozinha que estava em uma panela. Ela ressaltou que o óleo estava frio.

A jovem levou os filhos para a casa da avó deles, mas eles já estavam mortos. Uma familiar acionou a PM. Foi preciso conter os ânimos porque moradores ficaram revoltados e queriam linchar a mulher.

A perícia foi acionada e acredita que motivo de morte dos gêmeos poderia ser em decorrência da queda do fogão nos bebês, já que ambos apresentavam ferimentos similares na região do tórax.

Avó

A avó da criança disse que a filha chegou à casa dela com Matheus no colo e que percebeu que ele já estava morto. Em seguida, foi até o imóvel da filha para ver a situação de Yan. O menino estava caído próximo ao fogão sujo de óleo e sem vida. A avó contou ainda que saiu para a rua e esperou a chegada da polícia.

O Samu também foi acionado. A médica responsável pelo atendimento confirmou os óbitos e identificou sinais de rigidez cadavérica, indicando que as mortes ocorreram há horas.

Pai trabalhando

O pai das crianças disse aos militares que estavam trabalhando e tomou conhecimento da tragédia ao chegar em casa. Disse ainda que, em algumas ocasiões, a esposa corrigia os filhos de maneira firme, mas sem cometer qualquer tipo de maus-tratos.

A mãe dos gêmeos foi detida pela polícia e levada para a delegacia de plantão Ribeirão das Neves.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?