Fiscalização encontra irregularidades em vários postos de combustíveis em Minas; consumidor deve ficar alerta

Nos nove verificados até o momento, foram encontradas 27 infrações
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vem fazendo uma fiscalização em postos de combustíveis de Minas para encontrar irregularidades. Nos nove verificados até o momento, foram encontradas 27 infrações. Uma das mais comuns é o famoso “gato por lebre”. Postos estavam entregando menos produto do que o cobrado do consumidor. Uma fraude executada através de bicos adulterados nas bombas.
Segundo o chefe do Núcleo Regional de Fiscalização da ANP em Minas, Roberto Saldys, a agência também autuou dois postos por irregularidades de documentação. Além disso, foram interditados 19 bicos de postos revendedores.
“O consumidor deve ficar atento à algumas ofertas muito vantajosas do produto. Preço muito baixo pode indicar que tem algum problema com o combustível ou com a quantidade que é vendida”, disse.
Por causa desse e de outros problemas, o consumidor pode pedir testes de qualidade que apontam as fraudes. “O posto não pode se recusar a fazer teste de qualidade sempre que solicitado”, garantiu.
Até o fim da semana, a ANP vai fiscalizar mais dois postos em Minas. As denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos clientes no telefone 0800-970-0267 ou pelo site www.anp.gov.br.
Por Alessandra Mendes