PoliciaUltimas horas

Fazendeiro mantinha empregado sob regime de escravidão em Teófilo Otoni

A policia militar registrou uma ocorrência que chamou a atenção nesta segunda feira(19). Um homem de 58 anos, estava sendo mantido em condições típicas de escravidão em uma fazenda no Córrego São Benedito, zona rural de Teófilo Otoni.

O local fica na divisa dos municípios de Ladainha e Teófilo Otoni, uma equipe da PM do destacamento de Ladainha, foi ate o local e constatou que o senhor morava num barraco feito de lona, sem nenhuma condição de higiene.

Um morador de Teófilo Otoni, teria ido ao local para tentar retirar a vítima dessa fazenda, justamente pelos maus tratos. Chegando lá, houve uma discussão com o atual patrão da vítima, sendo assim, foi necessário o acionamento da PM.

Ao chegar no local, os militares identificaram que a situação era muito mais complexa que o aparente. Em depoimento, a vítima relatou que teria trabalhado 8 anos para o homem que foi buscá-lo e que nunca havia sido remunerado, e que trabalhava há 01 ano para o atual patrão sem qualquer tipo de remuneração.

Diante das evidências da situação típica de escravidão, os militares acionaram o “Cras” do município de Ladainha, para que fosse acompanhado e assistido psicologicamente.

O atual patrão, foi conduzido até a delegacia de policia civil em Teófilo Otoni.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?