CidadesUltimas horas

Famílias são retiradas de casa após barragem transbordar na zona rural de Crisólita

Segundo o Corpo de Bombeiros, a água não invadiu casas, mas 30 moradores foram retirados do local por questão de segurança.

Uma barragem transbordou na zona rural de Crisólita às margens da MG-105 na madrugada deste sábado (11)

Segundo o Corpo de Bombeiros, 30 moradores foram retirados do local por questões de segurança, mas a água não invadiu as casas.

“A barragem fica entre dois barrancos e parte de um dos barrancos cedeu, mas a barragem não se rompeu. A água deu a volta e transbordou. Somente uma casa abandonada foi alagada”, explicou o tenente Gabriel Vieira Pereira da Silva.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar se deslocaram para o local por volta de 2h e as famílias deixaram os imóveis e estão na casa de parentes.

“O local estava sendo monitorado desde quarta-feira quando o nível da água começou a subir. Os moradores foram retirados do entorno por questões de segurança e ainda não retornaram porque o nível da água ainda está baixando lentamente”.

Em nota, a Defesa Civil Estadual informou que a situação segue sendo monitorada e o rio onde a barragem deságua também está sendo monitorado. A barragem foi construída de concreto há mais de 50 anos.

“De forma preventiva foram evacuadas as pessoas que moram a jusante desse barramento e também próximas a calha do rio”.

Por Marina Pereira, g1 Vales de Minas Gerais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco?