IgrejasMundoUltimas horas

Facebook testa novo recurso de “publicação de oração” para grupos religiosos

A plataforma ainda não divulgou quando a ferramenta estará disponível para uso

O Facebook está testando um novo recurso para sua plataforma que irá atender as pessoas e grupos religiosos, chamado de “mensagem de oração”.

Surpreso, Robert P. Jones, CEO e fundador do Public Religion Research Institute (PRRI), postou em seu Twitter um print de um pop-up desconhecido do Facebook que dizia:

“Você pode permitir que os membros do grupo peçam e respondam às orações em uma postagem. Você pode gerenciar a postagem de pedido de oração e quem pode criá-la nas configurações do grupo”.

Um dos responsáveis pela plataforma disse ao RNS que o recurso permitirá que os usuários postem pedidos de oração, e também possam clicar no botão “orar” para que outros participantes saibam que oraram pelos seus pedidos, porém esse recurso ainda está em fases de teste.

A pastora e líder religiosa global Nona Jones, chefe de parcerias globais de  do Facebook, disse que: “Nossa missão de dar às pessoas o poder de construir uma comunidade se estende à maior comunidade do mundo: a comunidade de fé”.

Jones disse à RNS que sabe o quão difícil foi o ano de 2020 para as pessoas de fé, por isso ela se dispôs e se comprometeu em “encontrar maneiras de construir ferramentas que ajudem as pessoas a se conectar à esperança no Facebook”.

Ela observou que no ano passado e este ano durante a Páscoa foi o momento que o Facebook mais gravou vídeos em páginas de natureza “espiritual” e mensagens privadas do Messenger.

O Facebook ainda não comentou quando o recurso estará disponível para uso, porém eles estão aguardando uma resposta.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?