CidadesPolíticaUltimas horas

Ex-prefeito de Almenara é condenado por injúria e calúnia eleitoral

Manoel Francisco Alves Silva foi condenado a 10 meses e 13 dias de prisão em regime semiaberto. Defesa questionou processo e afirmou que já recorreu da decisão.

O ex-prefeito de Almenara, Manoel Francisco Alves Silva, foi condenado a 10 meses e 13 dias de prisão, em regime semiaberto, por crimes praticados contra o atual prefeito da cidade, Ademir Gobira.

De acordo com o processo da justiça eleitoral, durante os meses que antecederam as eleições municipais de 2020, o ex-prefeito gravou e publicou vários vídeos ofensivos contra o atual prefeito.

À época, todo o material foi encaminhado ao Ministério Público, que ofereceu denúncia sob a alegação de que Manoel Francisco cometeu os crimes de injúria e calúnia eleitoral contra o então candidato à reeleição, Ademir Gobira.

Segundo a sentença, por ser reincidente, a Justiça determinou o regime semiaberto.

Em nota, a defesa de Manoel Francisco Alves Silva afirmou que o processo tinha como elemento apenas uma transcrição, sem comprovação de origem, e uma suposta mídia, que não foi anexada ao processo a tempo de que pudesse ter sido feita análise e a defesa, além de uma perícia técnica.

A defesa informou ainda que já recorreu de decisão.

Por G1 Vales de Minas Gerais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco?