EsporteUltimas horas

Em busca de inédita final, América recebe Palmeiras pela semifinal da Copa do Brasil

Equipe de Lisca joga por uma vitória, por qualquer placar, para avançar à final do torneio pela primeira vez

Coelho treinou pela última vez antes do histórico confronto nessa terça-feira

O América entra em campo na noite desta quarta-feira (30) em busca de fazer história, mais uma vez, na Copa do Brasil. Às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, o Coelho recebe o Palmeiras pelo jogo de volta das semifinais. O encontro nesta noite dá sequência ao empate por 1 a 1 na partida de ida. 

A equipe de Lisca joga por uma vitória, por qualquer placar, para avançar à final do torneio pela primeira vez. Em caso de um novo empate, o duelo será decidido nos pênaltis.

Para o América, a campanha na Copa já é histórica. Além de acumular mais de R$ 17 milhões em premiação, a equipe eliminou, respectivamente, Santos-AP, Operário-PR, Ferroviária-SP, Ponte Preta e os gigantes Corinthians e Internacional.

No duelo desta noite, Lisca tem seis baixas confirmadas. Por lesão, o comandante não poderá contar com o lateral-direito Diego Ferreira e o lateral-esquerdo João Paulo. Como já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes, o zagueiro Arthur, o volante Léo Gomes e o atacante Lohan se juntam à lista de desfalques. Com uma questão contratual, o atacante Léo Passos, que pertence ao Palmeiras, fecha a lista de ausências.

Em contrapartida, o goleiro Matheus Cavichioli e o atacante Felipe Azevedo estão à disposição de Lisca, depois de serem poupados na partida contra o CRB. Como possíveis surpresas, o meia Guilherme e o volante Zé Ricardo se recuperaram de lesão e podem pintar na lista de relacionados.

Palmeiras

O adversário do América é de peso no cenário nacional e também na própria competição. O clube palestrino é tricampeão do torneio e busca alcançar sua quinta decisão. Para chegar entre os quatro melhores da Copa, o Porco deixou pelo caminho o Red Bull Bragantino nas oitavas e o Ceará nas quartas de final.

Para enfrentar o Coelho, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Gabriel Veron, em função de uma lesão muscular. Luiz Adriano, que começou o duelo de ida no banco de reservas, tem boas chances de assumir o comando de ataque do Alviverde.

América x Palmeiras

América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson, Sávio; Flávio (Zé Ricardo), Juninho, Geovane (Alê); Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.
Técnico: Lisca

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Matías Viña; Danilo (Patrick de Paula), Gabriel Menino, Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Motivo: jogo de volta – semifinal – Copa do Brasil
Data e horário: quarta-feira, 30 de dezembro de 2020, às 21h30
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Por Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco?