EsporteUltimas horas

Cruzeiro tem dois expulsos e perde por 3 a 1 para o Confiança na estreia da Série B

Volante Adriano e goleiro Fábio foram expulsos ainda no primeiro tempo

O Cruzeiro começou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 com derrota. Nesse sábado (29), a Raposa perdeu por 3 a 1 pelo Confiança, no Batistão, em Aracaju. O time celeste jogou com dois jogadores a menos desde os 42 minutos, após expulsões do volante Adriano e do goleiro Fábio. 

O Confiança saiu na frente na partida com o atacante Neto Berola, de pênalti, aos 32 minutos. Mesmo com as expulsões, o Cruzeiro chegou ao empate, com Bissoli, aos 10 minutos do segundo tempo. Contudo, a Raposa não conseguiu evitar que o Confiança fizesse o segundo, com Cristiano, aos 26 minutos, e o terceiro, com Daniel Penha, aos 34. 

O Cruzeiro agora vira as atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (3), enfrenta o Juazeirense pela terceira fase do torneio, às 16h30, no Mineirão. A próxima partida pela Série B é no domingo (6), contra o CRB, também no Gigante da Pampulha. 

Pênalti e expulsões

O Cruzeiro iniciou melhor na partida. Dominava as ações, enquanto a equipe da casa apostava em contra-ataques. Logo no início, aos 4 minutos, após chute de Rômulo, Airton caiu na área. Os atletas celestes ficaram na bronca, pediram pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir. Não demorou, no entanto, para que o Confiança fechasse os espaços, o que dificultou a criação celeste, que ficou sem profundidade. 

Aos 31 minutos, Neto Berola foi lançado na área. O goleiro Fábio chegou atrasado no lance e tocou, com as mãos, o atacante. Pênalti para o Confiança e amarelo para o arqueiro celeste. O próprio Berola foi para cobrança e bateu rasteiro no canto esquerdo. Confiança 1 a 0. 

O gol desestabilizou o Cruzeiro na partida. A situação piorou aos 40 minutos. Adriano matou um contra-ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Dois minutos depois, mais um vermelho: Fábio tocou a bola com as mãos fora da área e recebeu o segundo amarelo. Felipe Conceição foi obrigado a sacar Rafael Sóbis para colocar o goleiro Lucas França. 

Derrota inevitável 

Mesmo com dois a menos, o técnico Felipe Conceição seguiu acreditando na possibilidade de evitar a derrota na partida. E foi recompensado aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio de Rômulo, Bissoli cabeceou forte para o fundo do gol. Confiança 1 x 1 Cruzeiro. 

Ainda que com dois a menos, a equipe celeste era organizada na partida e apostava nas bolas paradas. Aos 20 minutos, quase virou. Rômulo, em cobrança de falta, carimbou o travessão. 

Os comandados de Felipe Conceição foram frustrados aos 26 minutos. Em jogada na área, a bola sobrou para o atacante Cristiano, que empurrou para o gol. Confiança 2 a 1. O time da casa ainda marcou o terceiro, aos 34 minutos, com Daniel Penha. 

Confiança 3 x 1 Cruzeiro

Confiança: Rafael Santos; Leandro Silva, Salinnas, Nery Bareiro e João Paulo; Gilberto (Bruno Sena), Serginho (Álvaro) e Daniel Penha; Neto Berola (Lucas Barcelos), Willians (Cristiano) e Luidy (Marcelino). Técnico: Rodrigo Santana

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramón, Joseph (Matheus Neris) e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa (Flávio) e Rômulo; Airton (Bissoli), Rafael Sobis (Lucas França) e Bruno José (Stênio). Técnico: Felipe Conceição

Cartões amarelos: Adriano e Fábio (Cruzeiro); Cristiano, Willians Santana, Serginho e Nery Bareiro (Confiança)
Cartões vermelhos: Adriano e Fábio (Cruzeiro) 

Gols: Neto Berola, Cristiano e Daniel Penha (Confiança). Bissoli (Cruzeiro)

Motivo: 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
Data e horário: 29 de maio de 2021 (sábado), às 16h30

Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Samuel Smith Nobrega Silva (TO)

Por Redação,

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco?