EsporteUltimas horas

Cruzeiro goleia Patrocinense e fará clássico contra América nas semifinais do Mineiro

Pottker foi o destaque da Raposa ao marcar dois gols e dar uma assistência

Substituto de Rafael Sóbis, suspenso, Pottker foi o destaque do jogo

O Cruzeiro está de volta às semifinais do Campeonato Mineiro, após ficar de fora no ano passado. Com boa atuação do atacante William Pottker, que marcou dois gols e deu assistência para Matheus Barbosa anotar um, a Raposa venceu o Patrocinense por 4 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela última rodada da fase de classificação do Estadual. O volante Jadson fechou a vitória celeste com gol no fim da partida.

A Raposa se classificou na terceira posição, com 20 pontos. Nas semifinais do Mineiro, o Cruzeiro irá enfrentar o América, que também goleou nesta última rodada ao fazer 5 a 0 na URT, em Patos de Minas, e avançou em segundo lugar.

Por ter ficado atrás do América na tabela, o Cruzeiro não terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais para avançar à final. A Federação Mineira de Futebol (FMF) irá definir as datas, horários e locais das duas partidas que acontecerão nos próximos dois fins de semana: 1º ou 2 de maio (ida) e 8 ou 9 de maio (volta).

Substituto de Rafael Sóbis, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante William Pottker foi o destaque do Cruzeiro na partida deste domingo contra o Patrocinense.

O camisa 11 marcou o primeiro gol em um chute de fora da área aos 2 minutos de jogo. Também no começo da etapa final, aos 3 minutos, Pottker deu o passe para Matheus Barbosa anotar o segundo do time. Dois minutos depois, o atacante fez o terceiro após roubar a bola do zagueiro perto da área, driblar o goleiro e estufar as redes.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Jadson, em um belo chute cruzado, deu números finais no placar.

Cruzeiro 4 x 0 Patrocinense

Cruzeiro: Fábio; Cáceres (Geovane), Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José (Felipe Augusto), Airton (Stênio) e William Pottker. Técnico: Felipe Conceição

Patrocinense: Edson (Thiago Passos); Wisley (Luquinha), Alisson, Breno e Jhonathan Moc; Maycon Lucas, Leomir (Thiago Costa) e Jean Carlos; Giba (Matheus), Jeam e Wallace (Éverton). Técnico: Rogério Henrique

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 25 de abril de 2021, domingo, às 16h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: William Pottker (2’/1º, 5/2º), Matheus Barbosa (3‘/2º), Jadson (45‘/2º)

Cartão Amarelo: William Pottker (Cruzeiro); Leomir, Wisley, Jean Carlos (Patrocinense)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?