EsporteUltimas horas

Cruzeiro empata com Vila Nova em Goiânia e segue na zona de rebaixamento da Série B

Raposa acertou a trave e desperdiçou chances no fim do jogo; time chegou ao 8º jogo seguido sem vencer

O Cruzeiro amargou o oitavo jogo consecutivo sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. E não foi por falta de chances que o time não ganhou. A Raposa acertou a trave do Vila Nova-GO e ainda desperdiçou pelo menos três boas chances no fim da partida, mas não passou do 0 a 0, neste sábado, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 14ª rodada.

Com mais um tropeço na competição, o Cruzeiro completou um mês sem vitória na temporada. A última vez que a Raposa comemorou um resultado positivo foi no dia 24 de junho, quando bateu o Vasco por 2 a 1, no Mineirão, pela sexta rodada da Série B.

A partida deste sábado em Goiânia marcou o encontro do pior ataque (Vila Nova-GO) e a pior defesa da Série B (Cruzeiro). Apesar de não ser vazado, o time celeste viu o ataque passar em branco mais uma vez, o que não tira a equipe da zona de rebaixamento para a Série C.

Diante de outro empate, a Raposa segue na zona de rebaixamento. A equipe celeste ocupa a 18ª posição, com 12 pontos em 14 jogos. Um pouco acima, com 15 pontos, o Vila Nova-GO é o 14º colocado.

Agora, o Cruzeiro terá um tempo para se preparar melhor visando ao próximo compromisso na Série B. O time celeste volta a campo na sexta-feira (30), às 21h30, no Mineirão, para enfrentar o Londrina. No sábado (31), às 11h, o Vila Nova visita o Guarani, no Brinco de Ouro.

O jogo

O técnico Mozart surpreendeu na escalação ao tirar o meia Marcinho, que vinha fazendo boas partidas, para colocar o atacante Thiago. A equipe celeste começou mal a partida e quase levou o gol em cabeçada de Henan que Fábio foi buscar no cantinho.

O Cruzeiro só deu o primeiro chute ao gol aos 18 minutos em finalização de Thiago que o goleiro do Vila Nova pegou facilmente.

Os dois times encontravam dificuldades para atacar e o jogo ficava feio no meio-campo. 

Na segunda metade do primeiro tempo, o Cruzeiro melhorou na partida e criou duas grandes chances para abrir o placar. Aos 26 minutos, Sobis recebeu cruzamento livre de marcação e tentou um voleio, mas mandou para fora. Em batida da entrada da área, Rômulo acertou a trave aos 33.

A equipe da casa voltou a assustar no fim da etapa inicial em chute mascado de Renan Mota que passou perto do gol defendido por Fábio.

Cruzeiro perde chances seguidas nos acréscimos

Na etapa final, a partida, que já não estava muito boa, caiu demais tecnicamente. Sem criatividade, Cruzeiro e Vila Nova pouco faziam em campo. A primeira chegada com perigo só saiu aos 33 minutos, quando Thiago recebeu cruzamento na medida de Norberto, mas cabeceou para fora.

Nos acréscimos, novamente Thiago teve mais duas oportunidades de dar a vitória ao Cruzeiro, mas falhou nas duas finalizações. Primeiro, errou uma cabeçada de frente para gol. Depois, invadiu a área pelo lado, mas chutou em cima do goleiro.

No último lance do jogo, Bissoli recebeu cruzamento e bateu cruzado. A bola passou rente à trave e não entrou.

Vila Nova-GO 0 x 0 Cruzeiro

Vila Nova-GO: Georgemy; Rafael Donato, Xandão e Renato; Lucas Mazetti, Dudu, Arthur Rezende, Renan Mota e Willian Formiga; Alan Grafite (Alesson) e Henan (Pedro Júnior). Técnico: Higo Magalhães

Cruzeiro: Fábio; Ramon, Rhodolfo e Eduardo Brock; Norberto, Lucas Ventura (Flávio), Rômulo (Giovanni) e Felipe Augusto; Thiago, Bruno José (Wellington Nem) e Rafael Sobis (Bissoli). Técnico: Mozart

Motivo: 14ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 24 de julho de 2021, sábado, às 16h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Cartão Amarelo: Marcinho-banco de reservas, Thiago, Norberto, Flávio (Cruzeiro); Arthur Rezende (Vila Nova-GO)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Por Fábio Rocha

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Hey! This is my first comment here so I just wanted to
    give a quick shout out and tell you I truly enjoy reading through your blog
    posts. Can you suggest any other blogs/websites/forums that cover the
    same topics? Thanks a lot!

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?