EsporteUltimas horas

Cruzeiro empata com São Raimundo em jogo truncado e avança na Copa do Brasil

Regulamento da competição previa vantagem ao Cruzeiro de jogar por igualdade no placar

Cruzeiro empata em 1 a 1 contra o São Raimundo, no estádio Canarinho, em Roraima

O Cruzeiro está na segunda fase da Copa do Brasil e vai encarar o América de Natal. Os comandados de Felipe Conceição empataram por 1 a 1 contra o São Raimundo, no estádio Canarinho, em Roraima, nesta quinta-feira (11), e avançaram na competição nacional por causa do regulamento que prevê vantagem, em caso de igualdade no placar, ao time melhor ranqueado pela CBF.

O São Raimundo saiu na frente, no início do primeiro tempo, com o meia-atacante Fininho. O Cruzeiro empatou no início da segunda etapa, com Felipe Augusto, que marcou de cabeça após cruzamento do lateral Cáceres.

O Cruzeiro encontrou um adversário com pouco ritmo de jogo, já que atuou apenas uma vez neste ano e estava há quase dois meses sem atuar. Ainda assim, a equipe da casa conseguiu superar também a disparidade financeira e deu trabalho à Raposa. 

O clube celeste agora volta as atenções para o Campeonato Mineiro. No domingo (14), às 16h, encara o Atletic, em Belo Horizonte. O próximo compromisso na competição nacional, contra o América de Natal, ainda não possui data definida. 

À base da vontade

A bola rolou, e o Cruzeiro ainda tentava se encontrar na partida quando sofreu o golpe, aos oito minutos do primeiro tempo: gol do São Raimundo, marcado pelo meia-atacante Fininho, em jogada de contra-ataque. O jogador do time da casa subiu mais alto do que o lateral celeste Cáceres e, dentro da área, mandou para o fundo da rede.

Atrás no placar e com resultado insuficiente para classificação, o Cruzeiro via necessidade de ir ao ataque, mas esbarrava na dificuldade para criar e conseguia chegar mais à base da força e da vontade do que com toques precisos e jogadas pensadas.

A qualidade ruim do gramado também prejudicava o estilo de jogo celeste. O primeiro tempo foi abaixo do esperado e o ritmo do time foi insuficiente para terminar a primeira parte do confronto com resultado favorável.

Reação na segunda etapa 

Na volta para a segunda etapa do jogo, Felipe Conceição promoveu três mudanças e mexeu no setor ofensivo. Saíram Sobis, Bruno Jose e Claudinho para entrada de Marcelo Moreno, Felipe Augusto e Marcinho, respectivamente. E funcionou.

A Raposa conseguiu igualar o placar aos 8 minutos. Em jogada iniciada pelo meio, Matheus Barbosa rolou para Cáceres, que, da ponta direita, cruzou para Felipe Augusto. O atacante fez um cabeceio certeiro e marcou. O lance foi muito similar ao do gol anotado pelo São Raimundo na partida.

O Cruzeiro, no entanto, não conseguia manter o controle da partida, apesar de ter uma posse de bola de quase 60%, conforme dados do aplicativo SofaScore. Ameaçava em alguns lances, mas sofria em outros, dando amostras de que a partida seria dramática até o final. 

São Raimundo 1 x 1 Cruzeiro

São Raimundo: André; Carlinhos, Vera Cruz, Lucão e Maia; Belão, Juca, Igor; Fininho (Romário), Tavinho (Matheus Tomaz) e Eric.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Alan Ruschel (Matheus Pereira); Adriano, Matheus Barbosa e Claudinho (Marcinho); Airton, Bruno José (Felipe Augusto); Rafael Sobis (Marcelo Moreno). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Fininho (8’/ 1ºT); Felipe Augusto (8’/2ºT)

Cartão Amarelo: Ramon (Cruzeiro); Fininho e Belão (São Raimundo) 

Motivo: 1ª fase da Copa do Brasil
Data: 11 de março de 2021, quinta-feira às 19h15

Local: Estádio Canarinho,em Boa Vista(RR)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

Por Redação 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?