EsporteUltimas horas

Cruzeiro arranca empate no fim contra o Uberlândia, na estreia do Mineiro

Fora de casa, time celeste saiu atrás no marcador e desperdiçou muitas chances, mas buscou igualdade com gol de Cáceres já nos acréscimos

Em jogo movimentado contra o Uberlândia, o Cruzeiro começou a temporada 2021 com empate, neste sábado, no Parque do Sabiá, na estreia do Campeonato Mineiro. A equipe do técnico Felipe Conceição criou muitas chances, mas levou um gol de Reis, ex-atleta celeste, ainda na etapa inicial, e só conseguiu a igualdade nos acréscimos da partida. Com uma pancada da entrada da área, Cáceres deixou tudo igual aos 46 minutos

do segundo tempo. Na próxima rodada, a Raposa busca os três pontos contra a Caldense, na quarta-feira, dia 3 de março, às 21h30, no Mineirão.

O time celeste entrou em campo bastante reformulado em relação à equipe da temporada passada. Cinco jogadores que começaram neste sábado foram contratados nas últimas semanas: o lateral Alan Ruschel (ex-Chapecoense); os volantes Matheus Neris (ex-Figueirense) e Matheus Barbosa (ex-Cuiabá), Marcinho (ex-Sampaio Corrêa) e Felipe Augusto (ex-América). Já o zagueiro Weverton fez sua estreia pelos profissionais. Apesar dos poucos dias de treinamento, a Raposa mostrou volume de jogo e contundência ofensiva. Contudo, faltou competência dos meias e atacantes, que passaram em branco.

O Cruzeiro controlou os primeiros 45 minutos, teve boas chances de abrir o placar, mas não foi eficiente. Felipe Augusto, Sobis e Marcinho chegaram perto de fazer o primeiro gol celeste da temporada. A primeira boa oportunidade veio com o ex-meia do Sampaio Corrêa, que aproveitou dividida entre o goleiro Marcão e o ponta Felipe Augusto e ficou com a bola livre dentro da área. Mesmo sem goleiro, ele chutou no peito do lateral Everton.

O Uberlândia chegou apenas uma vez com perigo na etapa inicial e abriu o placar. Em um contra-ataque, Everton recebeu livre na direita e cruzou para Reis, ex-atacante do Cruzeiro. Ele pegou mal na bola, mas conseguiu tirar do goleiro Fábio e fazer 1 a 0. Curiosamente, Reis fez quatro partidas oficiais pela Raposa em 2011, segundo o site Ogol, e não balançou as redes.

Atrás no placar, o Cruzeiro foi para cima do Uberlândia e criou boas oportunidades. Aos 35′, Marcinho arriscou de fora da área. A bola passou perto. Um minuto depois foi a vez de Felipe Augusto chutar, mas mais uma vez a redonda não encontrou o gol. Nos minutos finais da etapa inicial, Sobis acertou chute no travessão.

Na segunda etapa, a Raposa voltou pressionando ainda em busca do empate. Logo aos 4′, Matheus Barbosa recebeu de Pottker na grande área, próximo à linha de fundo. Com pouco ângulo, ele chutou com firmeza e a bola bateu na trave. Aos 14′, Marcinho cobrou falta perigosa. O arremate passou por toda defesa do Uberlândia e quase surpreendeu Marcão, que fez a defesa no reflexo.

O time de Felipe Conceição continuou em cima. Aos 35′, Pottker cruzou para Felipe Augusto, que tocou de letra para fora. Antes do apito final, Sobis perdeu uma chance clara na pequena área e Pottker mandou uma bola na trave. Quando tudo parecia perdido, Cáceres acertou um chute forte e empatou: 1 a 1.

UBERLÂNDIA 1 X 1 CRUZEIRO

Uberlândia
Marcão; Everton, Maílson, Bruno Maia e Gilmar; Felipe Recife, Lucas Paranhos, Felipe Pará (Douglas); Luizinho, Léo (Natan) e Reis (Daniel). Técnico: Tuca Guimarães

Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Manoel, Weverton e Alan Ruschel (Matheus Pereira); Matheus Neris (Adriano), Matheus Barbosa (Claudinho) e Marcinho (Thiago); Felipe Augusto (Airton), William Pottker e Rafael Sobis. Técnico: Felipe Conceição

Gols: Reis (Uberlândia) e Cáceres (Cruzeiro)

Cartões amarelos: Manoel e Matheus Pereira (Cruzeiro); Marcão, Reis e Paranhos (Uberlândia)

Motivo: 
1ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data e horário: 27 de fevereiro de 2021 (sábado), às 16h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Felipe Alan Costa e Fernanda Nandrea Gomes

 Thiago Madureira /Superesportes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?