CidadesUltimas horasVale do Jequitinhonha

Criança de dois anos morre soterrada após deslizamento de barranco, no Vale no Jequitinhonha

A região é atingida por grandes volumes de chuva desde essa quarta-feira (8)

Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma criança de dois anos morreu soterrada após o deslizamento de um barranco atingir uma casa na cidade de Pescador, região do Vale do Jequitinhonha, em Minas, na madrugada desta quinta-feira (9). A região é atingida por grandes volumes de chuva desde essa quarta-feira (8). Várias ocorrências já foram registradas pelas autoridades. 

De acordo com informações da Polícia Militar, Enzo Rafael Rodrigues de Souza estava em casa junto com a mãe, de 35 anos, e a irmã mais velha, de 13 anos, quando por volta das 3h da manhã, um barranco localizado nos fundos da residência desabou e atingiu a residência. A mãe e a irmã conseguiram sair da casa e tiveram apenas ferimentos leves. Contudo, a criança permaneceu dentro da residência e após o trabalho de resgates realizados pelos próprios moradores o menino foi retirado já sem vida.

O corpo do garoto foi encaminho para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni. 

Fortes chuvas deixam vários estragos na região do Vale do Jequitinhonha

A chuva forte que atingiu a região desde essa quarta-feira (7) já provocou diversos estragos. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), nas últimas 24 horas choveu cerca de 75 milímetros em toda a região. O acumulado representa cerca de metade da média prevista para a região dos vales do Jequitinhonha e Mucuri em todo o mês de dezembro. 

Devido a essas chuvas, alguns problemas já aparecem na BR-116. Houve dois pontos de interdição durante a noite de ontem e madrugada desta quinta. Na altura da cidade de Padre Paraíso, uma grande barreira caiu interditando a rodovia nos dois sentidos. Já no município de Ponto dos Volantes houve outro deslizamento de terra na rodovia que interditou parcialmente a BR-116. Equipes do DNIT das prefeituras das cidades trabalharam e já seguiram desobstruir as vias. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta vermelho para a região. Podem ocorrer chuvas entre 60 E 100 milímetros por dia nas próximas horas, COM ventos acima de 100 quilômetros por hora. Em Teófilo Otoni, principal cidade do Vale do Mucuri, o tempo é chuvoso na manhã desta quinta, e a previsão é de chuvas durante todo o dia. 

Recomendações durante a chuva

– Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva. 

– Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.   

– Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.   

– Atenção especial para áreas de encostas e morros.   

– Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).   

– Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.   

Por Com informações de Leandro Silva, 09/12/2021 às 08:51
atualizado em: 09/12/2021 às 09:28

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco?