CidadesPoliciaTeófilo OtoniUltimas horas

Casal é preso suspeito de matar bebê de 10 meses em Raul Soares

Casal alegou que bebê morreu dormindo, mas médico legista no IML de Caratinga identificou sinais de estrangulamento.

Um casal foi preso nesta sexta-feira (1º) suspeito de matar um bebê de 10 meses em Raul Soares. Segundo a Polícia Militar, a mulher de 21 anos e a criança moravam na casa do namorado há um mês.

Os suspeitos contaram aos policiais que o bebê foi deixado dormindo no colchão de um quarto e, quando a mãe acordou, percebeu que o filho estava morto. Ela chamou o namorado, e dizendo estar abalada, foi para a casa de familiares. O homem que acionou a PM.

Em conversa com os militares, a mulher disse que, dias antes ao fato, ela havia levado o filho até um hospital da cidade, porque ele estava chorando muito e parecia doente. O bebê ficou internado, mas foi liberado. Em casa, a criança teria apresentado sangramento no ouvido.

O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal de Caratinga, onde o legista constatou que o bebê apresentava sinais de estrangulamento e um grave trauma no pulmão.

Já na delegacia de Caratinga, o casal foi ouvido e, diante dos fatos apurados, teve a prisão decretada por homicídio, uma vez que a polícia acredita que a morte da criança não foi por causas naturais.

A mãe e o namorado passaram a noite presos na delegacia de Caratinga e neste sábado foram encaminhados para o Ceresp de Ipatinga.

Por G1 Vales de Minas Gerais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?