BrasilCidadesTransitoUltimas horas

Carreta com 35 mil kg de gás tomba na BR-153 causando risco de explosão

Uma carreta com 35 mil kg de gás, tombou na rodovia BR-153, na altura de Centralina, no Triângulo Mineiro, nesta terça-feira (22/6). Houve risco de explosão e por isso a área foi isolada e o trânsito teve que ser interrompido no trecho até que o Corpo de Bombeiros garantisse a segurança do local.

Testemunhas informaram que o motorista que transportava o tanque com Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) perdeu o controle, saiu da pista e tombou o veículo. O condutor da carreta sofreu apenas ferimentos leves e recebeu atendimento de médicos da concessionária responsável pelo trecho da BR-153.

No local, os bombeiros fizeram vistoria e constataram que o tanque que armazenava o gás estava íntegro e sem vazamentos. No entanto, devido à situação da carreta, que estava tombada e carregada com GLP sob pressão, o risco de explosão ou incêndio não foi descartado. Havia ainda a necessidade de manuseio da carga para transposição para outra carreta tanque.

As equipes de militares e da concessionária sinalizaram e isolaram a área, o que gerou engarrafamento no trânsito. O transbordo começou cerca de cinco horas após o acidente e durou outras três horas. Houve a paralisação durante a noite e a finalização do serviço aconteceu na manhã desta quarta-feira (23/6).

Corpo de Bombeiros montou uma linha de ataque com capacidade de até 2 mil litros de vazão de água por minuto, a fim de dispersar o gás em caso de vazamento e combater focos de incêndio.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco?