EsporteUltimas horas

Atlético x Tombense e América x Cruzeiro farão as semifinais do Campeonato Mineiro

Galo e Coelho têm vantagens sobre os adversários nos confrontos para irem à final

Com o fim da primeira fase do Campeonato Mineiro neste domingo, foram definidos os quatro times classificados para as semifinais, assim como os confrontos. O Atlético enfrentará o Tombense, enquanto América e Cruzeiro farão o clássico estadual.

As partidas serão disputadas nos próximos dois fins de semanas (1º e 2 de maio e 8 e 9 de maio). A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda vai definir as datas, horários e locais dos confrontos de ida e volta.

Atlético e América terão a vantagem de jogar por dois resultados iguais – dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols – para avançarem à grande final. 

O Galo tinha garantido a liderança da fase de classificação antes mesmo da última rodada. Ao bater o Athletic por 1 a 0 com os reservas nesse sábado (24), o time alvinegro chegou aos 27 pontos.

Já o Coelho assegurou a segunda posição e a vaga no G4, neste domingo, ao golear a URT por 5 a 0, em Patos de Minas, e terminou a primeira fase com 22 pontos.

Após ficar de fora das semifinais do Mineiro no ano passado, o Cruzeiro volta a figurar entre os quatro melhores. A Raposa se classificou na terceira posição, com 20 pontos, ao golear o Patrocinense neste domingo por 4 a 0, no Mineirão. 

Por fim, o Tombense pegou a última vaga ao vencer o Pouso Alegre 2 a 0 e se classificou para as semifinais pelo segundo ano consecutivo. Em 2020, a equipe de Tombos havia avançado como líder da primeira fase e chegou à final, mas perdeu o título para o Atlético. 

Por Fábio Rocha,

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco?