EsporteUltimas horas

Atlético rescinde contrato com o diretor de futebol Alexandre Mattos

A decisão foi tomada pelo colegiado composto pelo presidente Sérgio Coelho, o vice Procópio e pelos apoiadores Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador

O Atlético acertou, nesta segunda-feira (4), a rescisão contratual com o diretor de futebol Alexandre Mattos. Conforme o clube, o rompimento do vínculo é “fruto de decisão do órgão especial colegiado”, composto pelo presidente Sérgio Coelho, pelo vice José Murilo Procópio e pelos conselheiros e apoiadores Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin.


“Por deliberação deste órgão, optou-se por montar um time de dirigentes alinhados com o perfil administrativo e os propósitos deste recém-criado conselho”, informou o clube por meio de nota. 

Conforme apurado pela reportagem da Itatiaia, Mattos esteve na sede de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, para uma reunião rápida nesta manhã, quando foi acertado o rompimento do contrato. 

O nome mais forte para substituir Mattos é Rodrigo Caetano, que deixou recentemente o Internacional, clube onde permaneceu de 2018 a 2020.

Às 17h desta segunda-feira, o presidente Sérgio Coelho participa da cerimônia de posse. Há expectativa para anúncio de algumas definições sobre equipe de trabalho, principalmente, sobre os principais diretores.

Confira a nota do Atlético na íntegra:

O Clube Atlético Mineiro acertou, nesta segunda-feira, 4 de janeiro, a rescisão contratual com o diretor de Futebol Alexandre Mattos.

O encerramento do vínculo com Alexandre Mattos é fruto de decisão do órgão especial colegiado, composto pelo presidente Sérgio Coelho, pelo vice-presidente José Murilo Procópio e pelos conselheiros e apoiadores Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin.

Por deliberação deste órgão, optou-se por montar um time de dirigentes alinhados com o perfil administrativo e os propósitos deste recém-criado conselho.

A mudança na diretoria de futebol converge para a nova política de gestão que vai permear o Galo nos próximos anos, com foco na austeridade administrativa, por meio das melhores práticas de governança; na reestruturação das categorias de base; na construção da Arena MRV; e na manutenção de um time profissional altamente competitivo.

O Clube Atlético Mineiro agradece ao ex-diretor pelos serviços prestados e deseja-lhe sucesso nos futuros desafios profissionais.

Por Redação,

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco?