EsporteUltimas horas

Atlético leva gol no fim da partida e cede empate ao Grêmio em Porto Alegre

Galo vencia o jogo até os 39 minutos do segundo tempo e deixou dois pontos para trás na luta pelo título

O Atlético estava conquistando um ótimo resultado em Porto Alegre, diante do Grêmio, na noite desta quarta-feira. Mas uma bobeada do time nos minutos finais da partida fez o Galo ceder o empate aos gaúchos e ficou no 1 a 1, no duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Hyoran marcou para o Galo em cobrança de pênalti, aos 31 minutos do primeiro tempo. A partida caminhava para uma vitória tranquila para o Atlético, que não vinha sendo ameaçado pelo Grêmio, mas um vacilo do sistema defensivo aos 39 da etapa final proporcionou o empate dos gaúchos com Everton. Foi um dos poucos chutes ao gol da equipe da casa.

Desta forma, o duelo entre o melhor ataque e a melhor defesa do Brasileirão terminou empatado.

Com o resultado, o Atlético se mantém na terceira colocação, com 54 pontos, cinco atrás do agora líder Internacional, que goleou o então primeiro colocado São Paulo, no Morumbi. No entanto, o time alvinegro poderá perder a posição para o Flamengo, que joga contra o Palmeiras nesta quinta, em Brasília. Já o Grêmio segue na sexta posição, com 51 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Vasco, sábado, às 21h, em São Januário. Já o Grêmio fará o clássico gaúcho contra o Inter, domingo, às 16h, no Beira-Rio.

O jogo

O técnico Jorge Sampaoli mudou o esquema tático do Galo e usou três zagueiros: Igor Rabello, Réver e Junior Alonso. A alteração deu certo e anulou as ações do Grêmio na etapa inicial.

O time alvinegro pressionava a saída de bola da equipe da casa e, em uma das roubadas, quase abriu o placar com Savarino, que chutou da entrada da área, mas pela linha de fundo.

A partida estava bastante truncada. Mas o Galo conseguiu quebrar o sistema defensivo do Grêmio em jogada individual de Keno, que driblou os marcadores e tocou para Vargas. O chileno ajeitou de calcanhar para Arana, que foi derrubado na área. Pênalti!

Hyoran foi para a cobrança e colocou o Atlético na frente no placar na Arena do Grêmio, aos 31 minutos do primeiro tempo.

No intervalo, Sampaoli teve que mexer no Galo: Réver não voltou para a etapa final por sentir uma indisposição física. O defensor foi substituído por Gabriel.

Melhor na partida, o Atlético queria o segundo gol. Após boa jogada de Keno, a bola chegou até Vargas que emendou um chutaço. Vanderlei espalmou.

O time do Atlético estava concentrado em campo, mas Sampaoli fez alterações e os jogadores que entraram fizeram a equipe cair de produção, principalmente Dylan Borrero, que entrou na vaga de Hyoran.

Por outro lado, as mexidas de Renato Gaúcho melhoraram o Grêmio, que chegou ao empate aos 39 minutos do segundo tempo com Everton, que havia acabado de entrar no lugar de Victor Ferraz.

Grêmio 1 x 1 Atlético

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Everton), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon) e Thaciano (Pinares) e Jean Pyerre; Alisson (Ferreira), Pepê (Luiz Fernando) e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Atlético: Everson; Réver (Gabriel), Junior Alonso e Igor Rabello; Guga, Allan, Hyoran (Dylan Borrero) e Guilherme Arana; Savarino (Alan Franco), Keno (Marrony) e Vargas (Eduardo Sasha). Técnico: Jorge Sampaoli

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de janeiro de 2021, quarta-feira, às 19h15
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Gols: Hyoran (pênalti – 31’/1º), Everton (39‘/2º)

Cartão Amarelo: Allan (Atlético); Alisson (Grêmio)

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Por Fábio Rocha

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco?