CidadesSaúdeUltimas horas

Adolescente de 15 anos morre com Covid-19 em hospital de Ipatinga

Segundo a prefeitura de Santana do Paraíso, cidade onde ela morava, a adolescente não possuía outras comorbidades.

Uma adolescente de 15 anos morreu por complicações causadas pela Covid-19, nesse domingo (27), no Hospital Municipal de Ipatinga.

Segundo a prefeitura de Santana do Paraíso, cidade onde ela morava, a adolescente residia no bairro Residencial Paraíso. Ela foi notificada no dia 21 de dezembro pelo município e o teste de Covid-19 foi feito no dia da morte, com resultado positivo para a doença.

De acordo com a mãe da adolescente, ela foi à Unidade Básica de Saúde, em Santana do Paraíso, na segunda-feira (21), apresentando dor de cabeça e pouca febre. No dia, segundo ela, não foi feito o teste para detectar se ela estava com o novo coronavírus.

A mãe informou ainda que no sábado (26), ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Ipatinga com um quadro de muita falta de ar. Ela morreu na madrugada de domingo.

Segundo a prefeitura de Santana do Paraíso, a menina não tinha outras comorbidades.

Casos de Covid-19

No município, até esta segunda-feira (28), foram registrados 3.165 casos de infectados com o novo coronavírus. Desses, 3.024 foram curados e 37 morreram.

Além disso, 141 pacientes estão em isolamento domiciliar e dois estão internados; nenhum em UTI. Outros 605 casos são suspeitos e estão em investigação.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Ainda nesta segunda, a prefeitura de Santana do Paraíso confirmou uma outra morte por Covid-19. Trata-se de uma idosa de 95 anos, que morreu no dia 24 de novembro, no Hospital Municipal de Ipatinga. De acordo com a prefeitura, a Superintendência Regional de Saúde só enviou a confirmação da morte nesta segunda-feira, após mais de um mês.

A prefeitura informou também que a idosa era moradora do bairro Centro e que ela possuía outras comorbidades.

Cenário em MG

Em todo o estado, pelo menos 40.006 pacientes com Covid-19 são acompanhados nesta segunda-feira. Os casos em acompanhamento são aqueles confirmados por exame laboratorial que não vieram a óbito e ainda não se curaram da doença.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram confirmadas 13 mortes nas últimas 24 horas, totalizando 11.605 óbitos provocados pela doença. O estado concentra 524.658 casos confirmados, sendo 1.110 nas últimas 24 horas.

Ao todo, 473.047 pessoas já se recuperaram da Covid-19 no estado. Minas Gerais já teve casos registrados de Covid-19 em todos os seus 853 municípios.

Por G1 Vales de Minas Gerais — Santana do Paraíso

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco?