CidadesTransitoUltimas horas

Acidente entre duas carretas na BR-116, próximo a Alpercata deixa motorista morto e pista fica interditada

Carga inflamável deve ser retirada por uma empresa de Ipatinga. Pista está interditada; a previsão da PRF é de liberação na manhã desta terça-feira (28)

Duas carretas bateram de frente na manhã desta segunda-feira (26), na BR-116, km 438, próximo a Alpercata. Um dos veículos estava carregado com ácido acético, o líquido ficou espalhado na pista; o motorista ficou preso às ferragens e morreu na hora.

O motorista da outra carreta, foi socorrido pelo SAMU consciente. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Governador Valadares, segundo o boletim médico, teve ferimentos leves. A identificação dos motoristas ainda não foi divulgada.

De acordo com os bombeiros a carreta com o ácido vinha da cidade de São Caetano do Sul sentido Governador Valadares, já o caminhão, vinha de Além Paraíba sentido a cidade de Caratinga.

Batida entre duas carretas na BR-116 — Foto: Álvaro Leite/Inter TV dos Vales

Batida entre duas carretas na BR-116 — Foto: Álvaro Leite/Inter TV dos Vales

Para realizar os trabalhos, os bombeiros usaram roupas e máscaras de proteção. O ácido transportado é inflamável, como explica o tenente do Corpo de Bombeiros Lucas Henrique Pela Trindade dos Santos.

“A ocorrência é delicada, porque o produto não pode entrar em contato com a água, porque se ele entrar em contato com a água ele entra em combustão e libera gases tóxicos. O cheiro forte que a gente sente aqui, apesar de incomodar, não é tóxico, ele se torna tóxico em caso de a combustão. Agora nós vamos aguardar a empresa responsável pela carga para ela fazer fazer o transbordo desse ácido e fazer a neutralização dele. Em seguida fazer a retirada do corpo da vítima”.

Um trecho de aproximadamente 200 metros foi interditado; isolando os veículos; há congestionamento no local; alguns motoristas estão buscando rotas alternativas para seguir viagem;

Já os motoristas de veículos maiores estão optando por permanecer no local e esperar a liberação da via, por se tratar de uma pista simples, este motoristas tem dificuldade para fazer manobra de conversão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a previsão é que a pista seja liberada na manhã desta terça-feira (28). A PRF, orienta para que os motoristas busquem outras rotas.

Acidente BR-116  — Foto: Álvaro Leite/Inter TV dos Vales

Acidente BR-116 — Foto: Álvaro Leite/Inter TV dos Vales

Ácido Acético

Produto corrosivo, com vapores que causam irritação nos olhos, ardor no nariz e garganta e congestão pulmonar. Um reagente químico importante e largamente utilizado na indústria química, usado na produção de politereftalato de etileno (PET), utilizado em garrafas de bebidas.

Por Fran Ribeiro

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
× Fale conosco?